Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Escolinha de Futebol de Aroeiras do Itaim realiza primeiro torneio intermunicipal

Torneio contou com a participação de jogadores do município e da vizinha cidade de Wall Ferraz

19/09/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a7744e700d64941f50.jpg Abertura do primeiro torneiro intermunicipal da Escolinha de Futebol de Aroeiras do Itaim (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-a7744e700d64941f50.jpg Abertura do primeiro torneiro intermunicipal da Escolinha de Futebol de Aroeiras do Itaim (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Implantada em dezembro de 2019 pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, a Escolinha de Futebol de Aroeiras do Itaim vem promovendo a socialização de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. Atendendo atualmente 60 alunos, a escolinha realizou ontem, dia 18, o 1º Torneio Intermunicipal envolvendo duas equipes do município e duas equipes do vizinho município de Wall Ferraz.

O evento esportivo aconteceu no final da tarde na Arena Pais e Filhos, do povoado Chapada dos Mirôs, zona rural de Aroeiras do Itaim. As duas partidas atraíram um bom público de espectadores, sendo observados, porém, os protocolos recomendados para o controle da transmissão da Covid-19. Confira Álbum!

Na primeira partida jogaram crianças na faixa etária dos 10 anos e ao final o time de Aroeiras do Itaim venceu o time de Wall Ferraz pelo placar de 4 X 1. Mas a revanche veio em seguida, na partida dos adolescentes sub 14, quando os garotos de Wall Ferraz venceram o jogo pelo placar de 3 X 1. A narração das duas partidas ficou por conta dos experientes locutores esportivos Nivaldo Sousa e Inácio Gomes.

PRESENÇAS
Além de um bom público local, o torneio intermunicipal contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Edmilson de Deus, o Bill de Deus (PTB), o vice-prefeito Edilson Teixeira (PT), o ex-prefeito e secretário de Administração, Wesley Gonçalves de Deus, o secretário de Esportes, Ivan Pedro de Deus, o Ivan Bael; o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (Progressistas), o vice, Edmilson Pinheiro, como também secretários e vereadores dos dois municípios. Além do apoio aos respectivos times, a presença das lideranças serviu também para estreitar os laços de amizade entre Aroeiras e Wall Ferraz.

O secretário de Esportes, Ivan Bael, ficou muito satisfeito com a realização do torneio, ao tempo que agradeceu aos amigos de Wall Ferraz pela participação. Ele destacou que é sua intenção dar continuidade ao evento esportivo, envolvendo equipes de outros municípios e para isso Ivan afirma contar com o irrestrito apoio do prefeito Bill de Deus. 

Sobre o trabalho da escolinha, iniciado na gestão Wesley de Deus, Ivan Bael destacou que a interação coletiva das crianças e adolescentes no projeto tem sido gratificante e que no futuro possam até surgir grandes talentos do futebol. “Nossa vontade é que essas crianças e jovens virem atletas, cidadãos dignos que nos proporcionem orgulho” – comentou.

O prefeito Bill de Deus também comentou sobre a importância das atividades esportivas com os alunos da escolinha. “Muito bom ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças e adolescentes. O futebol é uma oportunidade na vida deles, pois muitos jovens que hoje brilham nacionalmente começaram em projetos sociais como esse aqui” – concluiu.

Facebook