Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Bill de Deus entrega kits natalidade para gestantes de Aroeiras do Itaim

30/09/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-11cbe85601979ff1f8.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-11cbe85601979ff1f8.jpg (Foto: Ascom)

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim realizou uma importante ação social voltada para as gestantes aroeirenses nesta última quarta-feira (29).

Na oportunidade a administração “Crescendo do o povo”, através da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), fez a entrega de “Kits Natalidade” para as grávidas que fazem parte do Grupo de Gestantes atendido pelas entidades.

A solenidade, que aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social, contou com a participação do prefeito, Bill de Deus (PTB), do vice-prefeito, Edilson Teixeira (PTB), da secretária municipal de Assistência Social, Fátima Rodrigues e de colaboradores da SEMAS de Aroeiras do Itaim.

Além da entrega dos “Kits Natalidade” as gestantes aroeirenses, a Assistência Social também promoveu uma palestra que foi ministrada pela psicóloga, Flávia Marcelly.

Durante a palestra a psicóloga abordou o tema: "Relação mãe - bebê" e levou para as futuras mamães inúmeras orientações a respeito da acolhida e o fortalecimento dos vínculos com a nova vida que está por chegar.

A secretária de Assistência Social, Fátima Rodrigues, ainda aproveitou a oportunidade para passar para as gestantes algumas reflexões sobre a Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Fonte: Portal O Povo

Facebook