Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Secretária de educação de Simões visita escolas no retorno das aulas presenciais

06/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7bd340812883503cd8.jpg (Foto: Edson Costa e Edson Vieira)
P40G-IMG-7bd340812883503cd8.jpg (Foto: Edson Costa e Edson Vieira)

Inicialmente o sistema de ensino no município será no formato híbrido.
Tamanho da fonte A A Alunos foram acolhidos nas escolas municipais
Foto: Edson Costa e Elvis Vieira
A secretária de educação de Simões, Íris Elaine, está durante esta semana visitando as escolas da rede municipal de ensino, oportunidade em que está dando as boas vindas para os alunos no retorno as aulas presenciais.

Em cada unidade escolar a secretária Íris Elaine conversou com os diretores e professores, e ainda, foi em cada sala de aula levando sua mensagem de otimismo para classe estudantil e se colcando à disposição de todos.

Nesta segunda-feira, 04 de outubro, primeiro dia do retorno das aulas presenciais, a secretária visitou a escolas 07 de Setembro, Complexo Escolar Modelo, Centro de Educação Municipal (CEM), Escola São Bendito e a Creche Raimunda Félix. Já nesta terça-feira, 05, a secretária esteve visitando as Escolas Santa Izabel e Érico Veríssimo, localizadas na zona rural, ficando as demais escolas para outros dias desta semana.

Secretária de educação visitou os alunos nas salas de aula

“Confesso que eu estava esperançosa com este retorno. Inicialmente iremos adotar o sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas. Depois de se reunirmos com as famílias, professores e equipe da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, resolvemos iniciar com aulas presenciais, porém com todos os protocolos de prevenção contra Covid-19 sendo obedecidos durante a permanência dos alunos na escola”, destacou a secretária de educação.

Íris Elaine afirmou que medidas de prevenção estão sendo tomadas

Iris Elaine lembrou que para acontecer as aulas presenciais, a gestão municipal elaborou diversas medidas de prevenção, como por exemplo, o distanciamento entre os alunos, revezamento de turmas para as aulas presenciais, o lanche acontecendo dentro da sala de aula com cada aluno em seu lugar, medição de temperatura no transporte escolar e na entrada das escolas, dispenser e borrifador de álcool em gel em lugares estratégicos, pias para higienização das mãos, e ainda, com todos os colaboradores da educação já vacinados com a segunda dose da vacina contra à Covid-19.

A secretária ressaltou ainda durante entrevista o apoio do prefeito Zé Ulisses, que segundo ela, nunca disse não para as ações da educação no município, sendo um parceiro fundamental para que tudo ocorra com êxito. Íris Elaine finalizou lembrando que todos os profissionais da educação receberam um kit de prevenção à Covid-19, e que será também distribuído para os alunos.

Nesta segunda-feira, 04 de outubro, nossa reportagem acompanhou a secretária em algumas escolas, ocasião em que conversarmos com diretores de escolas.

Ana Dandara, diretora do Complexo Escolar Modelo, classificou o momento de retorno das aulas presenciais como uma festa. “Chamo este momento de festa, onde recebemos nossos alunos com alegria e com coração cheio de emoção, afinal de contas foram 17 meses longe fisicamente. Sentimos de cada um a alegria de rever os colegas, os professores, então hoje é um dia de festa para todos nós”.

Já Pedro Vinicius, diretor do CEM, disse ser uma satisfação receber os alunos depois de tanto tempo afastados da sala de aula. “Recebemos os alunos com muita alegria, mesmo um pouco apreensivos, pois a pandemia ainda não acabou. Esperamos que em breve possamos estar nos confraternizando e nos abraçando. Já tivemos reuniões com os pais, professores e alunos sobre as medidas de prevenção contra Covid-19 no ambiente escolar para que possamos assegurar a saúde de todos”, finalizou.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook