Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões instala poço tubular no povoado Sítio Barrinha

07/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a8516e7d80d25b2bbb.jpg (Foto: Prefeitura de Simões)
P40G-IMG-a8516e7d80d25b2bbb.jpg (Foto: Prefeitura de Simões)

O prefeito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), tem investido na realização de diversas obras de abastecimento d’água no município simonense. Na última terça-feira (05), o gestor, esteve na localidade Sítio Barrinha para acompanhar a testagem e a instalação de um poço tubular.

Participaram da visita com Zé Ulisses o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Simões, Pedro Custódio, além do também parlamentar, Zezé Moraes e o secretário municipal de Obras, Cícero José, o Cicim.

De acordo com o prefeito, esse poço tubular foi perfurado ainda em 2020 e agora a Prefeitura realizou a instalação elétrica, aumentou a vazão e fez uma limpeza no sistema.

“O poço é motivo de alegria para as pessoas da Região, pois o mesmo tem uma vazão  média de 03 mil litros de água por hora, o que vai suprir a necessidade das pessoas, principalmente no período de seca com água para os animais”, destacou Zé Ulisses, acrescentando que o funcionamento do poço atende a um Requerimento apresentado pelo vereador, Zezé Moraes.

Além do poço, Zé Ulisses informou que irá instalar na localidade Sítio Barrinha uma caixa de água com capacidade para 05 mil litros e construir uma cocheira para os animais.

“Este poço com certeza vai suprir a nossa necessidade e fico muito agradecido ao nosso Prefeito Zé Ulisses, que é uma pessoa que onde precisa ele se faz presente. Estávamos no sufoco e agora graças a Deus deu certo, era como estivéssemos no escuro, mas agora clareou tudo”, agradeceu Seu Francisco, morador do Sítio Barrinha. 

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook