Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Política

Wilson destaca alegria em retornar à região de Paulistana e rever grandes amigos

Ex-governador integrou a comitiva do secretário de Fazenda Rafael Fonteles durante a entrega obras e benefícios na região sudeste do Estado

07/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f81801ececbf940149.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f81801ececbf940149.jpg (Foto: Reprodução)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), esteve na última quarta-feira, dia 06, visitando os municípios de Paulistana, Betânia e Acauã, no sudeste piauiense, onde aproveitou para rever grandes amigos que cultivou ao longo de sua carreira política naquela região.

Integrando a comitiva do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, o ex-governador falou da imensa satisfação em retornar à região de Paulistana que, segundo ele, é onde reside o piauiense mais obstinado e resistente às intempéries da natureza. “É uma alegria muito grande reencontrar aqui os amigos que, ao longo de nossa caminhada, construímos juntos uma relação muito fraterna” – comentou.

Wilson Martins, na oportunidade, relatou que Paulistana, Betânia e Acauã possuem marcas de sua atuação política, tanto como deputado estadual, quanto como vice-governador e governador do Estado. Ele lembrou a parceria estabelecida ainda na década de 90 com Antônio da Barra e José Idílio Cavalcante, que foram os primeiros prefeitos de Acauã e Betânia, respectivamente, como também com João Crisóstomo, dona Helena e Gilberto Melo, o Didiu, que são ex-prefeitos de Paulistana, o que resultou em grandes benefícios para aquela região. 

“Ainda como deputado estadual conseguimos levar água, energia, calçamento e estradas para os recém emancipados municípios de Betânia e Acauã, como também melhorias nesses e em outros setores como Saúde e Educação, na cidade mãe que é Paulistana, onde tive a satisfação de ser o deputado mais votado nas três eleições que disputei” – relembrou, acrescentando que, na condição de governador, executou um ousado plano de desenvolvimento através de ligação por asfalto de praticamente todos os municípios daquela região.

Na visita dessa quarta-feira, Wilson contemplou a entrega de novos investimentos do Governo do Estado por meio do PRO Piauí em Paulistana, Betânia e Acauã e também ouviu, ao lado do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, novas reivindicações apresentadas pelos prefeitos, vereadores e lideranças. “Queremos retornar em breve para entregar novos benefícios, juntamente com o Rafael Fonteles, esse jovem vocacionado para o trabalho e de uma inteligência privilegiada, que comanda com desenvoltura o PRO Piauí, muito bem orientado pelo nosso governador Welington Dias” – concluiu.

 

Fotos: Gelimar Moura

Facebook