Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Creche Catarina é reinaugurada no Dia da Criança em Santa Cruz do PI

Sob os cuidados de profissionais atenciosos, o espaço recebe atualmente 115 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos

12/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b91c76dd4cd7d844b8.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-b91c76dd4cd7d844b8.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Instalada em 2018 durante a primeira gestão do prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto, a Creche Municipal Catarina, no município de Santa Cruz do Piauí, iniciou suas atividades atendendo 48 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e neste ano de 2021, o espaço já recebe 115 crianças, que ficam sob os cuidados de uma equipe de profissionais atenciosos e competentes. Confira Àlbum!

E, pensando em ofertar um serviço cada vez melhor aos pequenos, a Prefeitura realizou reformas na estrutura da creche e ainda providenciou a instalação de novos equipamentos. A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã de hoje, 12 de outubro, Dia da Criança, contando com a presença do prefeito Barroso Neto, da vice-prefeita Gláucia Portela, da secretária de Educação, Marinalva Gonçalves, do ex-prefeito Jurandir Martins, dos vereadores Morse Martins, Raimundo Neto e Totó Pinheiro, da diretora da Creche, Pérsia Araújo, secretários municipais, lideranças e dezenas de pais que levaram seus filhos para prestigiarem o momento, que ainda contou com distribuição de lanche, brinquedos e o kit do aluno, composto por mochila e garrafinha de água.

“É com muita seriedade, coragem e competência que nossa segunda gestão está completando os 10 primeiros meses de trabalho e ainda há muito a ser realizado. Hoje é um dia feliz, pois estamos entregando a reforma dessa creche, que é a escola da primeira infância, sendo que as crianças também são prioridade em nosso governo” – destacou Barroso Neto.

A vice-prefeita Gláucia Portela e a secretária Marinalva Gonçalves agradeceram a todos que contribuíram com a organização do evento, bem como aos vereadores que estão sempre reivindicando melhorias para o município e dando sugestões, aos demais secretários pela parceria e ao prefeito Barroso que tem se mostrado solícito às demandas que lhe são apresentadas. “Estamos crescendo sem parar. É um sonho poder entregar a reforma dessa creche. Sem dúvida o espaço ficou muito melhor não só para as crianças, mas também para as professoras realizarem suas atividades com elas” – comentou Gláucia Portela.

ENTREGA DE BRINQUEDOS


Após a solenidade na Creche Catarina, o prefeito Barroso Neto, acompanhado da vice-prefeita Gláucia, secretária Marinalva e vereadores, realizou a entrega de brinquedos aos alunos da Unidade Escolar Catarina e da Escola Obetiza Nunes Martins, ambas na sede do município. Ao longo do dia, foram distribuídos mais de 1.000 brinquedos em Santa Cruz do Piauí, em comemoração ao Dia da Criança.

Facebook