Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Gestantes de Santa Cruz do Piauí são contempladas com kits de enxoval

15/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1268d8f8fbc6afbc12.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-1268d8f8fbc6afbc12.jpg (Foto: Reprodução)

Mais uma importante ação social foi realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, dessa vez voltada para o grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na manhã desta quinta-feira (14), na sede do CRAS, a entrega de kits de enxoval, composto por banheira, produtos de higiene, fraldas descartáveis e roupinhas, as futuras mamães santacruzenses.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Portela (Progressistas), participaram da solenidade de entrega dos kits as gestantes.

“Reafirmamos nosso compromisso de sempre estarmos atentos aos anseios da nossa população, priorizando ações que atendam aos interesses da coletividade e em especial dos que mais precisam”, frisou Barroso Neto.

Além de receberem os kits de enxoval, as gestantes também participaram de uma palestra ministrada pelo enfermeiro, Ramiro Cortez, onde o profissional de saúde deu informações básicas e orientações sobre vacinação, amamentação e o próprio parto.

Facebook