Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de São João da Canabrava realiza mamografias durante programação do Outubro Rosa

20/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-20e74132ced1b9acbe.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-20e74132ced1b9acbe.jpg (Foto: Reprodução)

Desde a última segunda-feira (18), a Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações alusivas a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.

As atividades, que acontecem na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), tiveram início na segunda-feira com a realização de uma palestra ministrada pela médica, Sara Jane. 

Já ontem (19) e hoje (20) estão sendo realizados exames de mamografias nas mulheres que fizeram o agendamento prévio com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

O objetivo da Secretaria de Saúde de São João da Canabrava é compartilhar informações e promover a conscientização sobre as doenças, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir para a redução da mortalidade provocada por esses dois tipos de cânceres.

A secretária municipal de Saúde, Maykiane Abreu, e o Diretor da SMS, Fabiano Sousa, estiveram a frente e participaram das atividades alusivas ao Outubro Rosa no município canabravense.

“Em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Canabrava estamos realizando hoje exames de prevenções e mamografias para as mulheres de nosso município”, destacou a secretaria de Saúde.

Facebook