Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto inaugura reforma da Unidade Mista de Santa Cruz do PI

Iniciativa teve o intuito de assegurar um atendimento de qualidade aos pacientes, acompanhantes e profissionais

23/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b910b1b2ee18e97960.jpg Unidade Mista de Saúde ganhou reforma e equipamentos (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-b910b1b2ee18e97960.jpg Unidade Mista de Saúde ganhou reforma e equipamentos (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Unidade Mista de Saúde Jandira Nunes Martins foi completamente reformada pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, com recursos próprios, sendo mais uma ação para o fortalecimento da rede de atenção em saúde naquele município. E na manhã deste sábado, dia 23, o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) esteve visitando o local onde deu por inauguradas as benfeitorias no prédio, construído no final da década de 70.

Funcionando como hospital de pequeno porte, a Unidade de Saúde Jandira Nunes Martins passou por reformas em sua parte estrutural, que consistiu na revisão de instalações elétricas e hidráulicas, pintura entre outros benefícios, como aquisição de novas camas, aparelhos de ar condicionado e outros equipamentos.

Segundo o prefeito Barroso Neto, a iniciativa teve o intuito de promover melhorias, assegurando atendimento de qualidade em um espaço que garanta conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais. “Quem ganha com esse presente é a população e os profissionais de saúde que passam a dispor de uma unidade nova que oferecerá um atendimento com a qualidade que o povo de Santa Cruz merece”, frisou Barroso Neto.

A secretária de Saúde, Selva Araújo e a diretora da Unidade Mista, Laís Martins, destacaram as melhorias e os avanços que a Saúde do município vem conquistando ao longo da gestão Barroso Neto, ao tempo que agradeceram pela reforma da unidade. “Nossa realidade é muito diferente da de tempos atrás, quando até para transportar um paciente era preciso a população fazer ‘vaquinha’ para a colocar gasolina na ambulância” – relembrou Selva Araújo.

A vice-prefeita Gláucia Portela e o médico Ubiratan Martins também destacaram o trabalho contínuo da gestão nas melhorias proporcionadas em toda as áreas, principalmente na Saúde, que é uma prioridade.

PRESENÇAS
Além das autoridades já mencionadas, também estiveram presentes hoje pela manhã na unidade de saúde, o presidente da Câmara, Neném Moura; os vereadores Raimundo Neto, Rildo Bié, Totó Pinheiro, Morse Martins, Neto Moreira e Jamilson Marta, como também o ex-prefeito Jurandir Martins, o secretário de Administração, Nego de Boza, dentre outros.

Facebook