Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Simões promove formação com professores e aulão com alunos

25/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cc1aa5351935163080.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-cc1aa5351935163080.jpg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Educação Municipal (CEM), uma formação com os professores de matemática e português e um aulão de preparação para as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) com os alunos da rede municipal de ensino.

A formação dos professores e o aulão com os alunos foram conduzidas pela equipe do Projeto Borboleta, empresa especializada em assessoria pedagógica, que desde 2019 presta serviço ao município de Simões.

No turno da manhã de sexta-feira, 22, estiveram reunidos na formação os professores do 5º e 9º Ano, tanto da zona urbana como também da zona rural. Na parte da tarde foi realizado o aulão de revisão com os alunos da zona rural.

Na manhã deste sábado, 23, foi a vez dos alunos da zona urbana das séries já citadas participarem do aulão de revisão.

Os professores Nilson Ferreira, Stefhany Taís e Nonata Viana conduziram a formação e o aulão. A autora do projeto Borboleta, Ruthneia Lima, esteve também presente no município nos dois dias do evento.

“Nestes dois dias promoveram uma formação com os professores e o aulão com os alunos para que eles sintam a responsabilidade, se confrontem com questões que podem vir a encontrar nas provas SAEB. Começamos com os professores para que eles pudessem sentir o que pretendemos fazer com as crianças, então trabalhamos com eles a mesma temática, os descritores, os elementos e habilidades que evolvem cada descritor, o que precisa e como pode ser feito isso. Simões tem feito a tarefa de casa, se preocupando com o bem estar de aprendizagem de seus alunos”, disse Ruthneia Lima.

Durante o aulão neste sábado, o prefeito José Wilson de Carvalho, Zé Wlisses, esteve visitando o local da revisão, oportunidade em que cumprimentou professores e alunos. “Estou bastante feliz depois de tantos meses sem ter este contato com eles e hoje nos encontrarmos. Confesso que a alegria é enorme em ver no rosto de cada um a felicidade do reencontro. Procuramos cada dia mais melhorar o ensino de nosso município, com isso firmamos a parceria com o projeto Borboleta, onde estamos conquistando resultados positivos”, destacou o prefeito.

Em entrevista a nossa reportagem, a secretária municipal de educação – Íris Elaine – ressaltou que o intuito da gestão municipal neste momento é focar principalmente nos alunos de 5º e 9º Ano, que irão fazer as provas SAEB neste ano. De acordo com a gestora, no mês de novembro outro aulão será promovido, fortalecendo assim, a aprendizagem dos alunos.

Íris Elaine lembrou ainda do compromisso do prefeito Zé Wlisses que firmou a parceria com o projeto Borboleta para estar capacitando, formando, preparando melhor os professores e ajudando os alunos no sentido de reverter o prejuízo da aprendizagem neste período de pandemia.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook