Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara participa do PRO Alfabetização na Idade Certa

Idealizado pelo Governo do Piauí, programa de alfabetização de crianças foi lançado hoje no município pela Secretaria Municipal de Educação

29/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ec5615b7086142cf6c.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-ec5615b7086142cf6c.jpg (Foto: Ascom)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara lançou na manhã de hoje, sexta-feira (29), no Ginásio Professor Barros Araújo, o PRO Alfabetização na Idade Certa. O programa, idealizado pelo Governo do Estado e implementado em parceria com os municípios, tem como objetivo a melhoria na qualidade de ensino e os resultados da aprendizagem de crianças de até 7 anos de idade, matriculadas na rede pública.

A solenidade de lançamento do PRO Alfabetização em Sussuapara contou com a presença da secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, da supervisora Elisete Rocha, da coordenadora municipal do programa, Elza Inês e das formadoras Noete e Mariana, como também dos professores da rede municipal que participarão do programa.

SOBRE O PROGRAMA
O PRO Alfabetização na Idade Certa é o maior projeto de alfabetização já criado na história do Piauí. Com investimentos na ordem de R$ 75 milhões, a iniciativa visa apoiar os municípios piauienses, como Sussuapara, na busca pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

A proposta é trabalhar em regime de colaboração com os municípios e garantir o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

“Esse programa já nasceu forte. E nesse instante, quero parabenizar o governador Wellington Dias por colocar a alfabetização como prioridade no Piauí. Vamos trabalhar dentro de sala de aula para que a criança sussuaparense tenha o direito de ser alfabetizada até o 2º ano do ensino fundamental”, destacou a secretária de Educação, Jesuíta Araújo.

Facebook