Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza a Semana do Bebê 2021

Este ano o evento tem como tema: Pela Infância Melhor

18/11/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c818ea90a8043e9ddb.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c818ea90a8043e9ddb.jpg (Foto: Reprodução)

Durante a abertura os debates aconteceram em torno de quatro eixos: mortalidade infantil, aleitamento materno, vínculo mãe/filho
A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí em parceria com as Secretarias Municipais deu início nesta quarta-feira (17), a Semana do Bebê 2021.

O evento implementado, através de Lei Municipal, na primeira gestão do prefeito, Barroso Neto (PTB), busca discutir vários temas que atendam diversas demandas em todas as áreas para o público de 0 a 06 anos.

A Semana do bebê 2021 de Santa Cruz do Piauí tem como tema: “Pela Infância Melhor”.

Durante a abertura os debates aconteceram em torno de três eixos principais: mortalidade infantil, aleitamento materno, vínculo mãe/filho.

“Temos buscado trabalhar pela melhoria da qualidade de vida de toda população, e o público infantil tem seu merecido destaque em nossas ações, como; criação de creche municipal Catarina, acompanhamento pré-natal, puerpério e primeira infância com equipe multidisciplinar, construção da Praça da Melhor Infância, adequação de enfermaria pediátrica no Hospital Municipal, e muitas outras ações” destacou o prefeito Barroso Neto.

Além do Chefe do Poder Executtivo Municipal a Semana do Bebê 2021 do município santacruzense foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, autoridades locais, servidores administrativos e a população em geral.

 

Fonte: Portal O Povo


 

Facebook