Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Alunos de Aroeiras do Itaim participam de espetáculo circense

24/11/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1d2fc8791ec8422115.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-1d2fc8791ec8422115.jpg (Foto: Folha Atual)

A Rede Municipal de Ensino de Aroeiras do Itaim realizou nesta segunda-feira, 22 de novembro, uma aula passeio com alunos do ensino fundamental do 5º e do 9º ano. A Secretária municipal de educação, Valdinésia Macedo, e a equipe pedagógica e docente, levaram os estudantes das escolas Francisco Teixeira (rural) e São José (urbana) a um espetáculo circense.

Foi uma incursão extra classe no mundo da cultura e do entretenimento. O circo está montado na cidade de Picos, próximo ao Supermercado Carvalho.

Além do transporte e do espetáculo do circo, a Secretaria Municipal de Educação também ofereceu para os alunos pipoca e algodão doce. 

“Planejamos essa atividade por entender que a cultura circense engloba diferentes manifestações em um mesmo espetáculo, como o teatro, a dança, a música, o malabarismo, enfim, nossos alunos tiveram esse contato com um tablado que foi uma festa de multiexpressões humanamente necessárias às nossas vidas. Eles merecem. Às vésperas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, quero que nossas crianças e adolescentes estejam à vontade, sem nenhuma pressão sobre os ombros, que eles sejam autênticos, mostrem o que aprenderam em um ano cheio de desafios e, principalmente, que o resultado nos diga onde devemos melhorar, investir mais focado na qualidade”, ressaltou Valdinésia Macedo, Secretária.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook