Picos(PI), 18 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Morre o ex-vereador de Sussuapara Tico de Rafael

Ele tinha 67 anos e exerceu dois mandatos na Câmara Municipal daquele município

01/12/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e50f47faf0e091e4b4.jpg Ex-vereador Tico de Rafael (discursando) participava ativamente das atividades políticas em Sussuapara (Foto: Ascom Sussuapara)
P40G-IMG-e50f47faf0e091e4b4.jpg Ex-vereador Tico de Rafael (discursando) participava ativamente das atividades políticas em Sussuapara (Foto: Ascom Sussuapara)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O ex-vereador Francisco dos Santos Moura, do município de Sussuapara, faleceu no final da manhã de hoje, dia 1º de dezembro, no Hospital Regional Justino Luz, de Picos. Internado naquela unidade de saúde há alguns dias, ele veio a óbito em decorrência de uma infecção generalizada, seguida de infarto.

Tico de Rafael, como era mais conhecido na região, tinha 67 anos e exerceu dois mandatos de vereador em Sussuapara, integrando as legislaturas de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016 na Câmara Municipal. Ele também era funcionário aposentado da Secretaria de Saúde daquele município.

Pelas redes sociais, várias autoridades divulgaram nota pesar e lamentaram a morte do ex-vereador, como o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, que também decretou luto oficial no município; o presidente da Câmara, Antônio Manoel dos Santos, vários vereadores, secretários municipais e ainda o deputado estadual Severo Eulálio, a quem Tico seguia politicamente.

O velório do ex-vereador Tico de Rafael acontece em sua residência, localizada no povoado Conselhos, às margens da rodovia de acesso ao povoado Santa Luzia. O sepultamento será no final da tarde desta quinta-feira, dia 02, no Cemitério de Aleixo, em Carnaubal. Ele deixa viúva a senhora Josefa Maria da Silva, a Zefinha e órfãos de pai o filho Rubens e as filhas Renata, Rayla, Regiane, Rosiane, Rosilândia e Rafaela.

Facebook