Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões inicia programação do Natal Luz

06/12/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f649aa868547ef6d85.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-f649aa868547ef6d85.jpg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura de Simões, através do prefeito José Wilson de Carvalho, conhecido por Zé Wlisses, deu início na noite desta quinta-feira, 03 de dezembro, a programação festiva do “Natal Luz de Simões”.

O evento acontecerá em quatro datas com atividades em comemoração ao nascimento do Menino Jesus. O Natal Luz de Simões surgiu do sonho da primeira-dama em promover a Chegada do Natal.

Neste primeiro dia a programação foi desenvolvida com o ascender das luzes decorativas de Natal, na Praça Abercio de Carvalho, e ainda, benção do presépio conduzida pelo padre Edivaldo, mensagem das autoridades e apresentação da Banda Marcial Avelar Dantas e do Coral Vozes do Vento, com vozes de crianças e jovens, regido pelo maestro Silvestre.

“Ficamos felizes por este projeto que integra crianças, jovens e adultos. Muito bom vermos as famílias se reunindo, as crianças brincando e os jovens aproveitando as decorações para fotos e encontros. Que possamos Esperançar em dias vindouros com saúde, esperança e amor. Parabenizo a primeira-dama pela iniciativa e aos demais secretários e colaboradores, que se empenharam para que hoje Simões possa estar mais iluminado pelas luzes da esperança de um Novo Tempo”, destacou o prefeito.

Já a primeira-dama, Isamária Dantas, manifestou sua felicidade pela promoção do evento. “Hoje meu coração estar mais alegre e iluminado, pois há tempo vislumbro o sonho de realizar em Simões a chegada do Natal. Esse sonho sempre me vinha pela vontade de reunir as famílias, as crianças, jovens e idosos para nos alegrar pela chegada desse tempo de alegria, festa, brilho e encanto, pois nos preparamos para a chegada do Menino Jesus”, ressaltou.

A programação do Natal Luz de Simões, que tem como tema “Esperançar”, terá continuidade no próximo dia 10, com a chegada do Papai Noel, às 19h, na Praça da Matriz e apresentação do coral.

No dia 17 irá acontecer a Cantada de Natal, a partir das 19h, no adro da Igreja Matriz, com apresentação do coral e premiação de concurso de decoração natalina, e no dia 24, uma missa em ação de graças, às 18h, na Igreja Matriz, e em seguida, apresentação do coral natalino.

Neste primeiro dia estiveram também presentes a vice-prefeita, Claudeir Feitosa; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

 

Fonte:  Folha Atual

 

 

Facebook