Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara completa 26 anos de emancipação política

Por conta da Pandemia a Prefeitura não promoveu uma vasta programação festiva que incluía show em praça pública

14/12/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-77b46df0d47a353d5b.jpg Autoridades durante visita a obras de calçamento na zona rural (Foto: Ascom Sussuapara)
P40G-IMG-77b46df0d47a353d5b.jpg Autoridades durante visita a obras de calçamento na zona rural (Foto: Ascom Sussuapara)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Criado pela Lei Estadual 4.810, de 14 de dezembro de 1995, por meio de proposição do então deputado estadual Fernando Monteiro (falecido recentemente), aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo então governador Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), o município de Sussuapara completa nesta terça-feira seus 26 anos de emancipação política em relação ao município de Picos.

Por conta da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e seguindo recomendações técnicas de órgãos de saúde, a Prefeitura não irá promover uma grande festa em praça pública, como vinha ocorrendo antes da proliferação da doença.

As atividades se restringiram ao momento cívico em frente à Prefeitura, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, pronunciamento das autoridades presentes e ainda visita às obras de calçamento no povoado Lagoa Grande e também à reforma da Unidade Escolar Antônio de Barros Araújo, no Centro da cidade.

O prefeito Naerton Moura dirigiu as atividades, que contaram ainda com as presenças do vice-prefeito Chaguinha, do deputado estadual Severo Eulálio, dos vereadores Antônio Ramiro (presidente da Câmara), José Omar, Ceará, Vanderli, Badim, Dedé Cipaúba, Velosinho, Reginaldo, Lúcia de Dedé e João Libório (licenciado), bem como os ex-prefeitos Edvardo Rocha, o Pé Trocado e Gilvan Carvalho Rocha, além de secretários municipais e lideranças representativas.

O deputado Severo Eulálio falou da satisfação de estar presente no município por ocasião do seu 26º aniversário. “Tenho um carinho muito grande pelo povo de Sussuapara e agora como seu representante na Assembleia, tenho um compromisso maior que é o de trazer benefícios para este município. Já destinamos emendas para cá, e a nossa meta é continuar trabalhando em prol desta cidade” – comentou, acrescentando que em breve novas obras serão iniciadas, através de sua atuação parlamentar.

Concluindo o primeiro ano de sua gestão, o prefeito Naerton Moura destacou que o município, mesmo sem festa, tem muito o que comemorar, pois em 2021 os avanços foram em vários setores, como na educação, na saúde, infraestrutura, segurança pública e outros. “Aqui nós praticamos a boa política, que é a do diálogo, da junção de forças com aqueles que querem o melhor para a Sussuapara e com isso estamos com a marca de nosso trabalho em todo o município” – enfatizou.

Naerton agradeceu, ainda, o apoio dos nove vereadores, do vice-prefeito Chaguinha, do ex-prefeito Pé Trocado e a parceria firmada com os representantes políticos do município nas esferas estadual e federal, como o governador Wellington Dias, os deputados Severo Eulálio e Rejane Dias, os senadores Marcelo Castro e Eliane Nogueira e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Facebook