Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Edilson Cavalcante assume Presidência da Câmara de São José do Piauí

O novo presidente está em seu segundo mandato de vereador

28/12/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cd01ef8e245dc9d588.jpg Vereador Edilsim assumindo a Presidência da Câmara em São José do Piauí (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-cd01ef8e245dc9d588.jpg Vereador Edilsim assumindo a Presidência da Câmara em São José do Piauí (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem, dia 27, assumiu a Presidência da Câmara Municipal de São José do Piauí, o vereador Edilson de Moura Bezerra Cavalcante (MDB). Na condição de vice-presidente eleito em janeiro deste ano, ele assume o comando do Legislativo Municipal após a renúncia da então presidente, Clenilde de Sousa Bezerra Veloso (MDB).

A sessão de posse do novo presidente contou com a presença dos vereadores Manoel Neto de Araújo Santos, o Manoel Inácio (MDB); Pablo Alencar Sousa (PP); Antônio Gabriel de Moura (MDB); Laécio da Cruz Sousa (PSD); Valdomiro Domingos dos Santos (MDB) e Josiel Manoel Mendes (PSD). Ausente a vereadora Elioneide Brito Guedes, a Neide Brito (PP). Confira o Álbum de Fotos

Também prestigiaram a sessão o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra de Sousa, o vice-prefeito Josidney Bezerra Sousa; o vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges; o presidente da Câmara de Sussuapara, Antônio Ramiro, os vereadores João Libório, Badim, Lúcia de Dedé e Velosinho, de Sussuapara; Ricardo da Lagoa, de Santana e Diego Leal, de São Luís do Piauí e ainda o ex-vice-prefeito e ex-vereador de São José do Piauí, Wilson Moura, os ex-vereadores Renavan Silva e Neuraci, a assessora jurídica da Câmara, Yara de Moura Bezerra, dentre outros.

Ao se pronunciarem, todos os vereadores presentes na sessão manifestaram votos de sucesso ao novo presidente Edilson Cavalcante. O prefeito Admaelton Bezerra também elogiou o trabalho e a parceria com o Legislativo. “Só tenho a agradecer aos nove vereadores desta Casa, pois nesse primeiro ano de gestão tudo o que enviamos pra cá foi aprovado” – afirmou.

O novo presidente da Câmara de São José do Piauí está em seu segundo mandato de vereador, sendo reeleito em 2020 com 444 votos, a segunda maior votação para vereador naquela eleição. Edilsim, como é conhecido, é formado em Psicologia e acadêmico de Engenharia Civil.

Ele destacou e agradeceu o apoio daqueles que contribuíram na conquista de seus dois mandatos de vereador e agora chegando ao cargo de presidente, citando seus familiares e correligionários. Também elogiou o trabalho da ex-presidente Clenilde Bezerra a quem homenageou durante sua posse.

Edilsim disse, na ocasião, que espera desenvolver um bom trabalho à frente do Legislativo, sempre em consonância com seus pares, garantindo, inclusive, que manterá a mesma equipe administrativa da Casa. Também espera fortalecer cada vez mais a parceria com o Executivo, através do prefeito Admaelton Bezerra. Finalizando, ele ressaltou que tem como missão honrar o legado de seus antecessores na política, como seu avô e ex-prefeito Antônio Cândido Bezerra e seu tio, o ex-vereador Wilson Moura.

Facebook