Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Raimundo Neto assume presidência da Câmara de Santa Cruz do Piauí pela 2º vez

31/12/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-47f3bb17ea0a9d2944.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-47f3bb17ea0a9d2944.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Em uma sessão solene realizada no Palácio Júnior Rufino, sede da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Piauí, na tarde desta quinta-feira (30), o presidente da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022, José Gonçalves de Moura, o Neném Moura (PTB), renunciou ao mandato, cumprindo acordo firmado pela base governista.

Confira Álbum!

Em seu lugar assumiu o cargo de presidente do Poder Legislativo Santacruzense o então vice-presidente, Raimundo Rodrigues de Moura Neto, o Raimundo Neto (PTB), que chega a presidência da Casa do Povo pela segunda vez, haja vista que já havia sido eleito  presidente para o biênio 2017/2018.

A posse do novo presidente da Câmara de Santa Cruz foi prestigiada por autoridades municipais entre as quais o prefeito, Barroso Neto (PTB), a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Portela (Progressistas), o ex-prefeito, Jurandir Martins, o secretário municipal de Administração, Nego de Boza..o advogado, James Martins, a advogada, Enedina Albano e o Pastor da Assembleia de Deus, Francisco de Assis.

Também estiveram presentes na sessão solene os vereadores santacruzenses, Rildo Bié (PSB), Dr. Diogo (PSB). Dr. Murilo Santos (PTB), Neto Moreira (PTB) e Jamilson Marta (PTB), o ex-vereador, Altamir Galdino e a vereadora de Wall Ferraz, Corrinha Moraes.

Ainda prestigiaram a posse familiares de Raimundo Neto dentre esses, Dr. Ozanar Gonçalves, o empresário, Magenor Gonçalves, Letícia Gonçalves, Camila Pacheco, Valdemir Pacheco, Lorena Gonçalves, Diomar Júnior, José Filho Gonçalves, além de sua mãe e irmã.

Em seu discurso o novo presidente da Mesa Diretora agradeceu ao ex-presidente, Neném Moura, pelo cumprimento da palavra e por ter mantido o compromisso firmado pela base governista.

Raimundo Neto frisou que a Câmaradará continuidade  parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí e em especial a aliança política dele com o prefeito, Barroso Neto.

“Fomos eleitos juntos, continuaremos juntos e caminharemos juntos defendendo sempre defendendo os interesses da população de Santa Cruz e me orgulho de dizer que essa Casa é uma das poucas Legislaturas que o vereador tanto da situação como da oposição são amigos e votam nos interesses da população”, destacou.

O parlamentar acrescentou que fará um mandato em consonância com os demais vereadores onde consultará a todos para tomar qualquer decisão que precise do aval do Poder Legislativo.

Já o prefeito, Barroso Neto, elogiou o vereador, Neném Moura, pelo excelente trabalho realizado a frente da presidência da Câmara e parabenizou Raimundo Neto por mais uma vez conseguir chegar a frente do comando do Poder Legislativo.

Barroso concluiu dando uma boa noticia para os vereadores e servidores da Câmara de Santa Cruz do Piauí.

“Quero informar que através do deputado Estadual, Nerinho, e do Governador, Wellington Dias, já estão liberados agora para 2022 a quantia de R$ 200 mil reais para serem investidos na ampliação e modernização da Câmara de Vereadores”, encerrou o prefeito. 

 

Facebook