Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto anuncia várias obras para Santa Cruz do Piauí

As melhorias contemplam infraestrutura, mobilidade, abastecimento, além de outros setores

05/01/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f7ad59f101cc073d0e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-f7ad59f101cc073d0e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), fez uma prestação de contas a respeito das principais obras realizadas pela administração “Crescer é com a gente”, ao longo do ano de 2021.

O balanço das ações realizadas durante o ano que passou foi feito durante a sessão solene de posse do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Raimundo Neto (PTB), realizada no Palácio Júnior Rufino, sede do Poder Legislativo, no último dia 30 de dezembro.

Entre as obras realizadas ao longo do ano passado Barroso Neto elencou a reforma da Quadra Municipal, a construção da Praça Infância Melhor, a reforma da Unidade Mista de Saúde (UMS), Jandira Nunes Martins, a inaugurou a Unidade Básica de Saúde Joaquim de Estevão no Povoado Cigana, a recuperação e manutenção de todas as estradas vicinais, a implantação de atendimento médico diário no Hospital, além do pagamento em dias dos salários de todos os servidores municipais.

Outras importante obra realizada pela Prefeitura em 2021, elencada pelo prefeito, aconteceu na Creche Municipal Catarina que após três anos foi completamente reformada durante o período que ficou fechada por conta da pandemia.

“Com a reforma a Creche Municipal Catarina também ganhou uma nova brinquedoteca e um berçário climatizado, recebeu uma pintura em toda sua estrutura, além da implementação de novas ornamentações nas salas de aulas”, completou Barroso Neto.

Durante seu discurso Barroso também falou a respeito das obras e melhorias que estão previstas para serem realizadas no município santacruzense neste ano de 2022.

“Nós já temos quatro ambulâncias e agora para 2022 vamos adquirir mais uma nova ambulância e dois carros de apoio para a Secretaria Municipal de Saúde e um veículo para o Conselho Tutelar com equipamentos para todos os conselheiros”, prometeu o gestor.

No que diz respeito a obras de infraestrutura o prefeito informou que a Prefeitura irá pavimentar com asfalto a Rua 07 de Setembro no Bairro COHAB e calçar várias ruas tanto na zona urbana como na zona rural, começando pelo Povoado Sete Lagoas.

“Em relação à reforma do estádio estamos com esse recurso assegurado desde 2019, mas aí teve a questão do terreno, da documentação aí a gente conseguiu [resolver] agora e já está na fase de ordem de serviço para iniciar a reforma do Estádio [Magenor Gonçalves] de Santa Cruz”, explicou.

Outra obra de infraestrutura prometida por Barroso Neto foi a construção do Centro Comercial de Santa Cruz do Piauí, uma espécie de Shopping, que será construído no terreno onde funcionava o antigo “Curral dos Animais”, próximo a torre da Torre da OI.

Também está prevista a construção de mais uma passagem molhada e a implantação de um sistema de abastecimento com distribuição de água encanada para as casas dos povoados Chapada, Volta do Morro e Tabuleiro.

“E eu também estou na torcida que volte tudo ao seu normal, eu não vejo a hora para que a gente possa voltar a nossa rotina de eventos com o Campeonato Ruralzão de Futebol, o desfile de Sete Setembro, o Festival de Cultura, o aniversário da cidade no mês de dezembro”, concluiu.

 

Portal O Povo

Facebook