Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Política

Ministros Ciro Nogueira e João Roma visitam áreas alagadas em Teresina

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reafirmou em Teresina, que o governo federal vai disponibilizar um auxílio aos desabrigados pelas chuvas no Piauí

05/01/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-eb9ff4e262fbd9554d.jpg (Foto: Ananda Carine/Portal MN)
P40G-IMG-eb9ff4e262fbd9554d.jpg (Foto: Ananda Carine/Portal MN)

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), e o ministro da Cidadania, João Roma, desembarcaram em Teresina na manhã desta quarta-feira (05), para anunciar as medidas emergenciais do governo federal em auxílio aos desabrigados pelas chuvas no Piauí.

Acompanhados do prefeito Dr. Pessoa (MDB), eles visitaram as áreas alagadas após as fortes chuvas na capital. Até o momento, o Piauí tem cerca de  300 famílias que tiveram que abandonar suas residências pelo acumulado de chuvas intensas que caiu sobre o estado desde os últimos dias de dezembro de 2021.

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reafirmou em Teresina, que o governo federal vai disponibilizar um auxílio  aos desabrigados pelas chuvas no Piauí. 

O ministro sobrevoou Teresina para verificar a situação das cheias dos rios Parnaíba e Poti. “Viemos conhecer a realidade e saber todos os preços e todos os pontos das cidades atingidas. Nós temos uma parceria muito forte com os prefeitos e quem vai nos passar o que deve ser feito”, contou Ciro.

O ministro da Cidadania João Roma ressaltou as etapas que o governo federal vai seguir para acompanhar o Piauí. “No primeiro momento, nós vamos cuidar das vidas. Vamos tirar as pessoas das áreas vulneráveis, muitas pessoas ainda resistem principalmente às margens dos rios. Na sequência, vamos fazer o acolhimento das pessoas que estão com as casas condenadas e dar toda assistência. Vamos verificar a questão dos suprimentos, água potável, medicamentos que o Ministério da Saúde está disponibilizando”, falou.

Ciro Nogueira e Dr. Pessoa em visita em áreas alagadas

 

Fonte: Meio Norte

Facebook