Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia Civil realiza prisão de três mulheres por estelionato

Os dados constantes nos documentos eram de uma senhora residente na cidade de Picos

08/01/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-fba424a74322fb550f.jpg (Foto: Polícia Civil)
P40G-IMG-fba424a74322fb550f.jpg (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 06/01/2022, três mulheres integrantes de associação criminosa dedicada à prática de estelionato contra instituições financeiras.

Após ser acionada pela inteligência da instituição financeira vítima, a equipe da DRCI iniciou os trabalhos investigativos e identificou que uma das investigadas havia realizado um empréstimo fraudulento de R$ 54.000,000 (cinquenta e quatro mil reais), usando documentos falsos. Os dados constantes nos documentos eram de uma senhora residente na cidade de Picos/PI.

O trabalho policial conseguiu preservar a integralidade do valor que seria obtido com a fraude, prender a mulher que usou a documentação falsa e outras duas que auxiliaram o cometimento do crime. Novas investigações estão em andamento para identificar demais envolvidos nesta associação criminosa.

Segundo o Delegado Francírio Queiroz, Delegado Adjunto da DRCI, os policiais obtiveram a informação e imediatamente foram a campo e conseguiram êxito, realizando três prisões em flagrante no centro de Teresina. “Destacamos que várias associações criminosas no Piauí estão recrutando mulheres para se dirigirem a instituições financeiras e, na posse de documentos falsos, realizar transações fraudulentas. Identificamos casos na capital e no interior e em 2022 será dada especial atenção a essa modalidade de estelionato”, destacou o delegado.

O flagrante foi lavrado naquela especializada, que seguirá com a investigação para identificar demais envolvidos no crime.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Policia Civil

Facebook