Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Política

Pessoinha admite que grupo do prefeito Dr. Pessoa analisa filiação ao PL

Ele frisou que, enquanto participa do debate acerca do futuro partido, também estará focado na pré-candidatura a deputado federal.

13/01/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-3c7ab8d87cbbd1f928.jpg Pessoinha (à esquerda) durante encontro do prefeito Dr Pessoa com o presidente Bolsonaro no início da semana (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-3c7ab8d87cbbd1f928.jpg Pessoinha (à esquerda) durante encontro do prefeito Dr Pessoa com o presidente Bolsonaro no início da semana (Foto: Divulgação)

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte Pessoa, o Pessoinha, descartou nesta quinta-feira (13) a possibilidade de assumir o comando do PL no Piauí. 

Pessoinha, que é filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB), confirmou a possibilidade de migrar para o partido de Jair Bolsonaro (PL), mas explicou que o grupo do Palácio da Cidade ainda analisa a ida para a sigla. Segundo ele, essa definição só será feita até o final deste mês de janeiro. 

Além do PL, Dr. Pessoa tem dito que mais dois partidos o convidaram para se filiar, sendo estes, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o União Brasil e o Republicanos. 

Pessoinha frisou que, enquanto participa do debate acerca do futuro partido, também estará focado na pré-candidatura a deputado federal. Com o pé no chão, ele relatou que trabalha para se tornar competitivo antes de qualquer coisa.

“A chance de eu assumir a presidência desse partido é muito pouco provável. O grupo do prefeito se reuniu e vai chegar a uma definição até o final do mês de janeiro. Mas, continuo firme na pré-candidatura a deputado federal, porque primeiro você tem que ser competitivo para depois lograr algum cargo político”, pontuou o presidente da Eturb.

Ações administrativas 

No comando da Eturb há um ano, Pessoinha deu início a ações de asfaltamento no Centro da capital, que ocorrem em parceria com a Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) da região. 

O presidente da empresa teresinense também anunciou para abril a inauguração de um laboratório que permitirá ampla melhora na qualidade do asfalto colocas nas vias da capital.
 
“A nossa proposta é começar pela pavimentação asfáltica e vamos através da coordenação de iluminação melhorar essa questão nas vias e também auxiliar na questão da segurança para que ele volte a ser o que era antes, um lugar agradável onde a população se sente segura para realizar suas compras, dentre outras coisas”, explicou.

Fonte: Portal Cidade Verde

Facebook