Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Geral

Em Picos, Wellington Dias empossa Evandro Alberto na Reitoria da UESPI

Pela primeira vez na história da universidade, um reitor toma posse no interior do Estado

14/01/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9e924b1be82ecc4d78.jpg Evandro Alberto assume Reitoria da UESPI durante solenidade realizada em Picos (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-9e924b1be82ecc4d78.jpg Evandro Alberto assume Reitoria da UESPI durante solenidade realizada em Picos (Foto: João Paulo Leal)

O governador Wellington Dias cumpriu agenda em Picos nesta sexta-feira, 14, e na cidade participou da cerimônia de nomeação do professor e doutor Evandro Alberto de Sousa como reitor e do professor-doutor Jesus Antônio de Carvalho Abreu como vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, em solenidade ocorria no Campus Professor Barros Araújo. Confira Àlbum!


Segundo o governador, foi um momento de consolidar o processo democrático e nomear o reitor e vice-reitor da UESPI. “Respeitamos a vontade dos trabalhadores e da comunidade estudantil”, diz Wellington, enfatizando que há um compromisso de seguir trabalhando no sentido de garantir as condições de realização de concurso para ter um quadro permanente para a universidade, conforme a necessidade da instituição.

O governador destacou a expansão da universidade e o papel da Uespi com o desenvolvimento do Piauí, junto com a Fapepi e com a própria Fundação Uespi. “Queremos garantir a presença da universidade com curso superior em todos os municípios e vamos investir na estrutura física, na aquisição de equipamentos para garantir mais qualidade tanto para a população estudantil quanto para os que trabalham.

“É muito bom saber que a OAB nacional premiou a Uespi por ter o curso de Direito entre os melhores do Brasil e isso mostra que estamos no caminho certo, atendendo mais pessoas, com muita qualidade, com uma das maiores universidades estaduais do País”, diz.

O reitor, professor Evandro Alberto falou de sua alegria em ser nomeado no campus onde começou sua atividade como servidor da Uespi. “Vencemos a eleição com 58% dos votos e estamos aqui no campus professor Barros Araújo, em minha unidade de origem”, comenta, declarando que vai trabalhar para melhorar as condições de atendimento da Uespi, fazer concurso para professor e técnico. “Vamos atuar de forma aguerrida para que a Uespi siga firme, crescendo com qualidade e transformando a vida das pessoas”, disse.

O vice-reitor, professor Jesus Antônio demonstrou sua alegria e disse que está com disposição renovada e com força e vontade para trabalhar por uma Uespi grande e comprometida com o desenvolvimento do Piauí.

 

Texto: CCOM-PI

Fotos: João Paulo Leal

Facebook