Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Empresários discutem convenção coletiva de trabalho durante assembleia

26/01/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-3237723073b7bf82c2.jpg (Foto: Jesika Mayara )
P40G-IMG-3237723073b7bf82c2.jpg (Foto: Jesika Mayara )

Empresários do setor do comércio e contadores participaram na noite desta terça-feira, 25 de janeiro, de uma assembleia que discutiu a convenção coletiva de trabalho 2022 de Picos.

O evento foi promovido pelo Fecomércio, pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS) e pelo Sindicato do Comércio de Picos, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos.

O presidente da ACINPI, Dário Cipriano, ressaltou a importância do debate que deverá rendes bons frutos para os empresários e os funcionários do comércio em geral.

“Essa negociação é muito importante, durante a assembleia os participantes deram sugestões e tiraram dúvidas. Picos tem o maior piso salarial do comércio há 15 anos, superando até o da capital. Sem negociações, o mesmo iria ficar tão elevado, que não iria afastar as grandes empresas de se instalarem aqui”, disse o presidente.

Ainda de acordo com Dário, as negociações buscam que o salário pago seja justo, respeitando a Consolidação das Leis do Trabalho, ajudando na abertura de novas vagas de emprego e atraindo novos investimentos.

O advogado Augusto César Chabloz, que na ocasião representou o Fecomércio, ressaltou que a reunião foi muito produtiva e muitas dúvidas foram sanadas.

“Fiquei impressionado com a união dos empresários de Picos, que estão buscando uma negociação diferente, querendo reaver algumas vantagens perdidas historicamente e fazer valer a imposição que eles estão sofrendo muito com a pandemia, não que o trabalhador também não sofra”, disse o advogado.

Facebook