Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Geminiano comemora 28 anos de emancipação política

26/01/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b93c2ce4214606a370.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-b93c2ce4214606a370.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Geminiano completa seu 28º aniversário. A importante data é comemorada com uma vasta programação promovida pela Prefeitura Municipal.

As atividades alusivas a emancipação política, iniciaram na manhã desta quarta-feira, 26, dia do aniversário do município, com a alvorada festiva com a banda de música pelas ruas da cidade.

Em seguida, na Prefeitura Municipal, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras, feito pelo prefeito Erculano Carvalho, pela presidente da Câmara, Mariana Cipriano e a secretária de Educação, Érica Carvalho.

Além do prefeito Erculano Carvalho e da primeira dama, Lêda Carvalho, participaram do evento vereadores, secretários municipais e demais membros da equipe de governo, além da população em geral.

O prefeito Erculano Carvalho, manifestou satisfação pela comemoração do aniversário do munícipio. “É uma alegria muito grande promover mais uma comemoração de aniversário de nossa cidade e só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Geminiano por ter me dado a oportunidade de governar essa cidade que tanto amo, como se fosse a minha terra natal”, disse.

Ele ainda parabenizou o munícipio pelo aniversário. “Quero parabenizar a nossa cidade e nosso povo pelos 28 anos de emancipação. Infelizmente não podemos realizar uma grandiosa festa como sempre aconteceu, mas estamos festejando promovendo atividades cívicas, culturais e entregando importantes obras para a população. E dizer que seguiremos trabalhando e buscando cada dia mais o desenvolvimento de Geminiano”, concluiu.

Após o ato cívico, foi cantando os parabéns para o munícipio e servido um café da manhã. Logo após todos dirigiram-se para a Igreja Católica dedicada à Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do município, onde foi celebrada a missa em Ação de Graças, presidida pelo padre Paulo de Araújo Rocha.

Texto : Cidades na Net

Facebook