Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia Militar apreende dupla de menores em flagrante por furtos de motos em Santana do Piauí e Vera Mendes

28/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-478c71fb2e2fd1c47c.jpeg As PMs apreenderam uma dupla de menores suspeita de realizar o furto de duas motocicletas (Foto: Policia Militar de Picos)
P40G-IMG-478c71fb2e2fd1c47c.jpeg As PMs apreenderam uma dupla de menores suspeita de realizar o furto de duas motocicletas (Foto: Policia Militar de Picos)

 

Neste sábado, 26 de março, uma ação conjunta envolvendo a equipe de Patrulhamento Rural, a Força Tática e os grupamentos da Polícia Militar de Santana do Piauí e Itainópolis, apreenderam uma dupla de menores suspeita de realizar o furto de duas motocicletas.

De acordo com a Polícia Militar de Picos, a equipe do Patrulhamento Rural e a Força Tática do 4º BPM, realizavam policiamento na zona rural de Santana do Piauí, quando foram informadas sobre o furto de uma motocicleta Honda CG 125 na localidade Tanque no referido município.

"De imediato as Equipes iniciaram as diligências no intuito de prender os indivíduos e recuperar o bem subtraído. Quando por volta das 18h00min, o COPOM entra em contato com as Equipes para informar que a mesma dupla teria efetuado outro furto, dessa vez na Localidade Campestre, tendo levado uma Honda NXR 150 Bros de placa LWI-3605”, informou a Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

 

Segundo a PM de Picos, as equipes foram informadas que um dos menores estaria na residência do seu pai no povoado Barro, em Santana do Piauí.

Diante disso, as guarnições se deslocaram para o local, onde foi constatada a veracidade dos fatos. A PM informou que foi feita a apreensão de um dos menores e a recuperação da motocicleta Honda CG 125.

“Ao chegar ao local, foi constatado a veracidade da informação, tendo sido dado voz de apreensão ao menor de iniciais J.D.L.S, sendo encontrado com o mesmo a motocicleta Honda CG 125 de placa NIT-1183. Após a Apreensão, o menor informou que seu comparsa estaria homiziado no Povoado Sítio do Meio, Zona Rural da Cidade de Vera Mendes”, completou a Polícia Militar.

 

Conforme a Força Tática, diante da nova informação as Equipes do Patrulhamento Rural juntamente com a Força Tática, a viatura do GPM de Santana do Piauí e do GPM de Itainópolis, se deslocaram até o local informado e lá chegando encontram o segundo suspeito de participação nos furtos, um menor de nome começado pelas iniciais J.S.C.

Na casa do acusado os polícias também encontraram a segunda motocicleta, uma Honda NXR 150 Bros de placa LWI-3605.

“Diante do flagrante, os menores foram Apreendidos pela prática de Ato Infracional equiparado a Furto, Art. 155 do Código Penal, tendo sido os mesmos, encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis”, encerrou a FT.

 

Com informações da Policia Militar de Picos (Força Tática)

Facebook