Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Política

Thalles Coelho renuncia prefeitura para disputar mandato na Assembleia Legislativa

Ele renunciará ao mandato de prefeito de Paquetá atendendo imposição da lei eleitoral

30/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-293da180e95161c2ac.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-293da180e95161c2ac.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Eleito duas vezes consecutivas para comandar a Prefeitura de Paquetá, na grande região de Picos, o médico Thalles Coelho Pimentel deverá entregar em instantes à mesa diretora da Câmara de Vereadores daquele município a sua carta de renúncia ao cargo de prefeito municipal.

O procedimento atende a requisito da Lei Eleitoral, que prevê o afastamento em definitivo daqueles que ocupam cargos no Executivo e que pretendem disputar um novo mandato que não seja aquele que ocupa no momento, com direito à reeleição. O prefeito pretende concorrer na eleição deste ano o cargo de deputado estadual.

No final da manhã de hoje, quarta-feira (30), o pré-candidato a deputado estadual, Thalles Coelho, reuniu em sua residência, em Picos, parte da imprensa picoense para uma entrevista coletiva. Na oportunidade, ele enfatizou que vem de uma família de políticos e, portanto, carrega no sangue o apreço pela política, sendo que o projeto de uma candidatura a deputado estadual atende anseios de muitos parentes, amigos e incentivadores.

Como prefeito de Paquetá, Thalles ressaltou que mesmo não conseguindo realizar tudo o que tinha planejado, deixa a Prefeitura com o sentimento do dever cumprido, porém, afirma que entrega o comando do município em boas e responsáveis mãos, citando o nome de seu vice-prefeito e colega de profissão, Anderson Clayton Barros, que foi seu companheiro de chapa das duas últimas eleições daquela cidade.

RELAÇÃO COM GIL
Questionado sobre sua relação com o correligionário de partido e prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, Thalles assegurou que havia um pré-acordo estabelecido em que ele receberia o apoio do prefeito de Picos nesta empreitada. Porém, encarou com naturalidade o fato de Gil ter lançado o nome do filho, Aldo Gil, também como pré-candidato a deputado estadual. E garantiu, ainda, que desse episódio não ficou nenhuma mágoa de sua parte.

Facebook