Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Política

Governadora Regina Sousa nomeia 12 novos secretários e gestores; veja a lista

01/04/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-48fa2f15a3c7dfd99b.jpeg Regina Sousa nomeou os novos secretários que vão compor o primeiro escalão de seu governo. As nomeações constam na edição desta quinta-feira (31) do Di&At (Foto: Cidade Verde)
P40G-IMG-48fa2f15a3c7dfd99b.jpeg Regina Sousa nomeou os novos secretários que vão compor o primeiro escalão de seu governo. As nomeações constam na edição desta quinta-feira (31) do Di&At (Foto: Cidade Verde)

 

A governadora Regina Sousa (PT) nomeou os novos secretários que vão compor o primeiro escalão de seu governo. As nomeações constam na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado. 

Os novos gestores já faziam parte da equipe das pastas e foram indicados pelos ex-secretários, exonerados na última quarta-feira pelo ex-governador Wellington Dias (PT). A ideia é evitar descontinuidade nas ações que já vinham sendo executadas pelas pastas. 

 

Confira os novos secretários: 

- Secretaria de Fazenda- Antônio Luiz Soares

- Secretaria de Saúde -Antônio Neris Machado Junior

- Secretaria de Agronegócio - Jonas Moura de Araújo

- Secretaria de Turismo -Marcelo Rodrigues da Costa

- Secretaria de Infraestrutura - Deusval Lacerda 

- Secretaria de Transporte – Maria Vilani da Silva

- Secretaria das Cidades - Gustavo Xavier 

- Secretaria de Cultura - Carlos Anchieta 

- DER -Felipe de Melo Eulálio

- Comando da Polícia Militar - Scheiwann Scheleiden Lopes

- Cendrogas - Sâmio Falcão

- Supparc - Érica Feitosa Coelho

 

Ontem, ao tomar posse como governadora, Regina Sousa voltou a afirmar que não vai aceitar que as secretarias da administração estadual sejam utilizadas para a campanha eleitoral. A orientação aos novos gestores é separar a política da administração pública. 

Ainda durante a posse, a nova chefe do executivo estadual disse que o foco da sua gestão será o combate à pobreza. Regina também destacou que pretende dar continuidade às ações que já vinham sendo executadas no governo Wellington Dias, mas que vai colocar um olhar mais sensível sobre algumas pautas.

 

Nesta sexta-feira (01), Regina Sousa deve iniciar as reuniões com os novos membros do secretariado. O objetivo é alinhar ações e os trabalhos 

Clique e confira o decreto com as nomeações

 

Posse será automática 

Também nesta quinta-feira, o secretário de Governo, Antônio Neto, informou que após a publicação dos decretos os novos gestores já começam a atuar no comando das pastas. 

“A posse será automática. Eles já estavam na equipe”, disse o secretário.

A única exceção deve ser na Polícia Militar, onde a solenidade de passagem de comando vai ser marcada para os próximos dias, seguindo os protocolos da corporação. 

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Facebook