Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Aliados de Picos e região participam do lançamento de Rafael Fonteles ao Governo do Estado

Caravanas de vários municípios da grande região, lideradas por deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças engrossaram em Teresina o movimento batizado de Time do Povo

03/04/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1fd6e8de874d7116ba.jpg Multidão lotou o Espaço 1 do Atlantic City, em Teresina (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-1fd6e8de874d7116ba.jpg Multidão lotou o Espaço 1 do Atlantic City, em Teresina (Foto: Gelimar Moura)


Por João Paulo Leal – Enviado a Teresina

O lançamento oficial das pré-candidaturas do ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles ao Governo do Estado e do ex-governador Wellington Dias ao Senado Federal foi prestigiado por um grande público, formado por lideranças e correligionários do PT e demais partidos da base aliada. Representantes de praticamente todos os municípios piauienses prestigiaram o evento, que ocorreu no final da tarde de ontem, dia 02, no Espaço 1 do Atlantic City, em Teresina. 

Da grande região de Picos, várias caravanas foram mobilizadas por deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes políticos, que engrossaram o movimento político batizado de Time do Povo CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS. Além do PT, que apresentará na chapa majoritária os candidatos a governador e a senador, o grupo conta também com o MDB, que lançará o deputado estadual Themístocles Filho para a vice-governadoria, com o PSD, dirigido no Estado pelo deputado federal Júlio César, que indicou sua esposa, Jussara Lima para a primeira suplência de senador e ainda siglas como PCdoB, Solidariedade, PDT, PSB e PROS, que formarão chapas proporcionais.

De Picos, estavam presentes e liderando seus correligionários, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), o deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PT), a vice-prefeita Cecília Néri, a Xandu (PTB), os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, Hugo Victor, Maté e Dalva Mocó.

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, o vice Joseidney, o presidente da Câmara, Edilson Cavalcante e demais vereadores marcaram presença, assim como o prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, juntamente com a primeira-dama Niciane Cavalcante e os vereadores Evandro Araújo, José Gregório, Messim, Gildete e Roberto Leal, secretário Wesley Silva e o ex-vereador Valmí Júnior.

O evento ainda contou com a presença de lideranças e personalidades da região como o ex-prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon Bezerra, o cantor Mariozan Rocha, o reitor da Uespi Evandro Alberto; o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, os ex-prefeitos de São Julião, Zé Neci e Francimar e o secretário de Saúde de Geminiano, GG.

O empresário e líder político Josafá Marques liderou a caravana de São Luís do Piauí, da qual faziam parte os vereadores Francildo Bahia, Diego Leal, Agostinho e Adailton Moura, o ex-vice-prefeito De Assis, o ex-vereador Joaquim Pinto, o presidente do PT, Assis Silva, empresários Ruzinaldo Barros e Nilo Araújo, dentre outros.

Da região dos vales dos rios Itaim e Canindé, estavam presentes com suas comitivas os prefeitos de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto; de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues; de Patos do Piauí, Joaquim Neto; de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus, o ex-candidato a prefeito de Wall Ferraz, Ubiratan Martins. “Tenho a convicção de que estamos fazendo o certo pelo Piauí e pelo povo. Esse grupo liderado pelo nosso eterno governador Wellington Dias  merece continuar administrando nosso Estado, agora com nosso pré-candidato Rafael Fonteles”, opinou na ocasião o prefeito Barroso Neto. 

O encontro de ontem teve também a participação de deputados estaduais e federais e pré-candidatos das chapas proporcionais, com redutos eleitorais na grande Picos, como Pablo Santos, Severo Eulálio, Wilson Martins, Mainha, Gutenberg Rocha, Georgiano Neto, Castro Neto, Francisco Costa, Rejane Dias, dentre outros.

Facebook