Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Erculano prestigia feira de animais em Geminiano

11/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-47cd7394dcc5f1239d.jpg (Foto: Grande Picos)
P40G-IMG-47cd7394dcc5f1239d.jpg (Foto: Grande Picos)

Mais uma iniciativa da população foi abraçada pela Prefeitura de Geminiano. Para promover o desenvolvimento econômico do município, a partir de agora, a cidade passa a contar com uma feira de animais. O prefeito Erculano Carvalho, acompanhado do seu vice Maninho da Coca, e do secretário de Saúde, José Genivaldo e outros autoridades, prestigiou o evento na manhã deste domingo (10).

A iniciativa partiu do agropecuarista geminianense José Moreira, ele cedeu a estrutura da sua propriedade para os criadores exporem os animais. A feira conta com total apoio da gestão municipal que irá adotar medidas que possam proporcionar incentivos aos criadores.

Para o Prefeito Erculnao Carvalho, é importante apoiar e incentivar a feira, pois a mesma pode movimentar a economia da cidade e ressalta que está sempre disposto a apoiar inciativas que venham contribuir de forma eficaz para o crescimento do município. “A expectativa com a feira é muito boa, pois quero aqui parabenizar o Zé Moreira pela parceria e lembrar que partiu dele a ideia”, disse ele.

O secretário de Saúde, GG, ressaltou a importância da comercialização dos animais no próprio município. “A feira de gado é uma inovação. É uma forma de incentivar a pecuária local e gerar renda para os criadores do município e da região circunvizinha”, destacou.

Segundo o agropecuarista José Moreira, apenas o gado foi colocado para comercialização e na próxima semana os caprinos e suínos e animais de pequeno porte terão o seu espaço reservado.

Fonte: Grande Picos
 

Facebook