Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

CRAS de Santa Cruz do Piauí realiza atividade de conscientização sobre o autismo

Professora fez um relato sobre a rotina e os principais desafios enfrentados

19/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0f5e4982cc5237238e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0f5e4982cc5237238e.jpg (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou nesta segunda-feira (18), uma atividade relacionada ao Abril Azul, que é o mês de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Na oportunidade a visitadora do Programa Criança Feliz, Marciene Santos, realizou uma entrevista com a Professora Ana Gonçalves, a Nadir.

Durante a entrevista, que inclusive foi publicada na página Oficial do CRAS de Santa Cruz do Piauí, a educadora falou sobre a sua rotina e principais desafios enfrentados.

Nadir também aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagemde de apoio e motivação para famílias santacruzenzes que estão na fase de descoberta e aceitação do TEA.

ABRIL AZUL - MES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Abril é o mês destinado à Campanha de Conscientização do Autismo, tendo como objetivo conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O transtorno refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais e padrões restritos e/ou repetitivos de comportamento.

A campanha visa levar informações para a população e combater a discriminação sobre os mais de dois milhões de brasileiros que possuem o transtorno.

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook