Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Inclusão, equidade e qualidade é tema da Conferência da Educação de Paquetá

27/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-556e8f991b349bd4b1.jpg (Foto: Jesika Mayara )
P40G-IMG-556e8f991b349bd4b1.jpg (Foto: Jesika Mayara )

A Prefeitura de Paquetá, atraves da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 27, a sua IV Conferência Municipal de Educação com o tema Inclusão, equidade e qualidade.

O evento, que aconteceu na Unidade Escolar Celso Eulálio, reuniu toda a equipe da educação municipal, além disso, também se fizeram presentes o prefeito Clayton Barros, a secretária de educação Elayne Barros, secretários municipais e representantes de órgãos públicos.

A conferência contou com a apresentação cultural, que resgatou as raízes do quilombo existente no município.

Para o prefeito Clayton Barros, o tema escolhido para a conferência vai de acordo com o Ministério da Educação e servem para o desenvolvimento da educação municipal.

“Nossos investimentos na educação são constates e vão desde a melhoria na estrutura das escolas, transporte escolar, merenda de qualidade, formação dos professores, ou seja, são constantes”, disse o prefeito.

A secretária Elayne Barros, ressaltou que a conferência tem o objetivo de implementar o plano municipal de educação.

“Estou muito feliz, assumi a pasta a pouco tempo, preciso de toda a equipe para que possamos fazer com que a nossa educação fique cada vez melhor e, que nosso Paquetá seja destaque em todo Estado, pela qualidade do ensino”, afirmou a secretária.

 

 

 

Facebook