Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Agente comunitário de saúde morre em acidente na Sussuapara

José dos Santos Veloso, de 62 anos, morreu no local do acidente

02/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7cc0e23cafd876c96a.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-7cc0e23cafd876c96a.jpg (Foto: João Paulo Leal)

Um grave acidente resultou na morte de um agente comunitário de saúde no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara, na tarde deste domingo, 01.

José dos Santos Veloso, conhecido por Zé dos Santos, tinha 62 anos e residia no povoado Imbiriba, zona rural do município.

Pela manhã, Zé Santos participou do início das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, no povoado Salinas, em Sussuapara, e de lá seguiu de motocicleta em direção ao povoado Santa Luzia, juntamente com seu filho, identificado como Edizelton Veloso da Silva, que pilotava a moto.

O piloto perdeu o controle da moto ao passar por uma sarjeta na entrada do povoado e colidiu com a calçada e o banco da praça. O agente comunitário de saúde veio a óbito no local, chegando a quebrar o banco da praça com o impacto. Edizelton foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com algumas escoriações e já recebeu alta.

Policiais do GPM de Sussuapara chegaram ao local minutos após o acidente e isolaram a área até a chegada da perícia criminal. O corpo do ACS foi encaminhado para Floriano e em seguida liberado para velório e sepultamento por parte da família.

A Prefeitura de Sussuapara, atraves da Secretária Municipal de Saúde, lamentou a morte do agente comunitário de saúde.

Facebook