Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Grande público comparece às comemorações do dia do Trabalhador em Sussuapara

Organizadores do evento decidiram, porém, cancelar as atrações musicais em virtude do falecimento de um servidor da Secretaria de Saúde momentos antes do início dos shows

02/05/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2b17ccbfbf5d62c5e8.jpg Prefeito Naerton e primeira-dama Carla Vitorino durante a entrega de prêmios aos trabalhadores (Foto: Wezeley Moura)
P40G-IMG-2b17ccbfbf5d62c5e8.jpg Prefeito Naerton e primeira-dama Carla Vitorino durante a entrega de prêmios aos trabalhadores (Foto: Wezeley Moura)

Da Redação

Depois de dois anos sem ser realizada a tradicional comemoração do Dia do Trabalhador no povoado Salinas, zona rural do município, a Prefeitura de Sussuapara através do prefeito Naerton Moura, preparou neste 1º de maio um dia especial para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras sussuaparenses pelo seu dia.

A programação do Dia do Trabalhador teve início às 07h da manhã com uma celebração na Igreja católica do povoado Salinas, presidida pelo padre Francisco Feitosa, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina. O prefeito Naerton Moura, o vice-prefeito Chaguinha e o vereador José Omar participaram juntamente com demais fiéis da comunidade.

Logo após a celebração, no campo que fica nas proximidades do colégio do referido povoado, aconteceu o tradicional jogo de veteranos. Trabalhadores do município foram convidados a compor as equipes Azul e Branco. O jogo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, ficando a decisão para os pênaltis.

Os jogadores da equipe Branca souberam aproveitar melhor as cobranças de penalidades e venceram por 3 a 2. No final, as autoridades municipais realizaram a entrega da premiação dos vencedores.

Para os turnos da tarde e noite estava tudo programado para o sorteio de brindes e a realização de shows com todos os artistas da terra, e ainda, com a cantora Karlla Thalyta e a dupla Waldo e Felipe, porém com a notícia da morte trágica do servidor público municipal, José dos Santos Veloso, o Zé dos Santos, ocorrido no início da tarde, o prefeito Naerton Moura, em respeito à família e amigos da vítima, decidiu após uma reunião com a bancada de vereadores e comissão organizadora, cancelar as apresentações musicais, ficando apenas o sorteio dos brindes.

Dezenas de brindes doados pelo prefeito, autoridades municipais e por parceiros da gestão municipal foram sorteados entre os trabalhadores, dentre os quais, máquina de lavar, climatizador de ar, ventilador, liquidificador e outros.

Prefeito e organizadores também fizeram uma homenagem ao desportista Flaviano Avelino de Barros, falecido ano passado, que foi um dos idealizadores daquele evento em Salinas que virou tradição. 

No final, o prefeito Naerton Moura fez uso da palavra oportunidade em que lamentou o trágico acidente que vitimou Zé dos Santos, se solidarizou com a família e parabenizou os trabalhadores sussuaparenses pelo seu dia.

“Minha mensagem é de gratidão a todos que estiveram reunidos neste dia na Igreja, durante a partida de futebol e na distribuição dos brindes. Ao saber do falecimento, imediatamente me reuni com o meu vice-prefeito, com os vereadores e decidimos em conjunto cancelar os shows, em solidariedade a toda família de José dos Santos. No próximo ano iremos nos programar para neste dia realizarmos uma grande festa. Aproveito para parabenizar cada trabalhador e trabalhadora de nosso município”, finalizou Naerton Moura.

Além do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, estiveram presentes durante comemoração a primeira-dama, Carla Vitorino; o ex-prefeito Edvardo Rocha; o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, os vereadores Antônio Ramiro, Zé Omar, Badim, Ceará, Vanderli, Lúcia de Dedé, Velosinho, Dedé Cipaúba, Reginaldo, Pablo Alencar, de São José do Piauí e Zé Filho, de Bocaina, como também a população em geral.

Texto: Edson Costa – Folha Atual
Edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal – Picos 40 Graus 
Fotos: Edson Costa / Wezeley Moura e João Paulo Leal
 

Facebook