Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

23º Festa do Vaqueiro é realizada em Santa Cruz do Piauí

08/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-d57872490550ebfa91.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-d57872490550ebfa91.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Os laços, botas e chapéus de couro, a intimidade com as montarias e as músicas típicas do campo marcaram a 23º  Festa do Vaqueiro de Santa Cruz do Piauí, realizada neste sábado, 07 de maio, com a participação de centenas de vaqueiros de toda a região. A festa, que teve apoio da prefeitura municipal, já faz parte do calendário de eventos do município. Confira Àlbum!

O prefeito Barroso Neto comemorou o retorno do evento que resgata a cultura do município.

“Após dois anos participamos desse evento, devido a pandemia. Agradeço a Deus em podermos realizarmos com muita saúde. Esta festa representa o esforço do homem do campo e ano a ano esta cultura vem sendo renovada através das novas gerações”, disse o prefeito.

O prefeito agradeceu a participação da população e reafirmou seu compromisso com a cultura, saúde, educação e demais áreas inerentes ao poder público.

Logo cedo aconteceu o encontro dos vaqueiros em frente ao Mercado Municipal, após a realização de um café da manhã os todos seguiram em procissão até a igreja Nossa Senhora Santa Ana, onde aconteceu a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco Antônio Cristo.

Após a benção final, os vaqueiros seguiram para a fazenda Umburana.


 

 

Facebook