Picos(PI), 20 de Maio de 2022

Matéria / Política

Mais dois prefeitos se filiam ao PT e sigla passa a ter 40 gestores

12/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-89fce52e83e63f43fa.jpeg (Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde)
P40G-IMG-89fce52e83e63f43fa.jpeg (Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde)

O Partido dos Trabalhadores filiou mais dois prefeitos e dois vice-prefeitos na manhã desta quinta-feira (12). O evento ocorreu na sede do partido em Teresina e contou com a presença do pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), e do presidente estadual, deputado João de Deus (PT). 

Segundo informações repassadas por João de Deus, em 2022 o PT filiou 16 novos prefeitos, chegando a 40 gestores nos quadros da sigla. 

Nesta manhã, assinaram a ficha de filiação ao PT o prefeito e o vice de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues e o Filhinho, ex-PTB, e o prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel da Mata, ex-PTB.  

Outro nome filiado foi o vice-prefeito de Alegrete, Manoel de Zé Pedro. Chama atenção o fato que ele era filiado ao Progressistas. Em entrevista à imprensa, o gestor falou que tomou a decisão, pois o Progressistas teria “deixado a desejar”. 

“Sai do Progressistas, pois não estava me sentindo bem acolhido, nem atendendo as minhas reivindicações. Assim, é um sentimento feliz de estar vindo para o grupo do PT […] Queria deixar sem muitos comentários, mas o motivo de eu estar vindo do PP para o PT, é que o PP deixou muito a desejar”, destacou. 

 O pré-candidato Rafael Fonteles avaliou que o movimento de adesão dos prefeitos se dá devido ao fato de que os partidos de origem dos prefeitos se alinhou nacionalmente com o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo ele, no Piauí, as lideranças seguem com com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Wellington Dias (PT). 

“É um movimento de adesão de lideranças, vereadores e lideranças que se somam a base aliada do time do povo e da esperança. Eles estavam em partidos que se alinharam nacionalmente ao presidente da República e, portanto, querem continuar sintonizados com a população e fortalecem o nosso campo político e nossa caminhada, que é longa, mas logo no início já tem recebido importantes adesões”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Facebook