Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Carga roubada avaliada em mais de R$ 200 mil é recuperada em Alegrete

15/05/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-63950755d248853d64.jpg (Foto: Polícia Militar)
P40G-IMG-63950755d248853d64.jpg (Foto: Polícia Militar)

A  Polícia Militar apreendeu nessa sexta-feira (13), na BR-316, no município de Alegrete do Piauí, uma carga roubada de suplemento mineral bovino e ferros avaliada em mais de R$ 200 mil.

Segundo a PM, os policiais receberam a informação que uma carreta estava transportando uma mercadoria de origem duvidosa na cidade. Com as informações sobre o veículo, as equipes conseguiram localizar o caminhão próximo a um posto de combustível desativado.

Após abordarem o condutor do caminhão, identificado apenas pelas iniciais I. C. dos S., o homem informou que era proprietário da carga, mas que estava sem a nota fiscal do material.     

Ainda em diligências, os policiais se deslocaram até um depósito de materiais que também pertencia a I. C. dos S e no local, foi encontrado uma grande quantidade de ferro sem nota fiscal.

A carreta e toda a carga de suplemento material bovino, pesando cerca de 10 toneladas, foram encaminhadas ao Posto Fiscal do município de Marcolândia e o proprietário relatou que iria providenciar a documentação necessária.

Carga roubada

Já nesse sábado (14), a polícia se dirigiu novamente ao depósito constatou que o carregamento de material bovino havia sido roubado de uma empresa, com sede do Maranhão, em abril deste ano. No local, havia vestígios de anotações sendo algumas delas já incineradas.

Após entrarem em contato com a referida empresa dona do produto, foram apresentados as notas fiscais e o boletim de ocorrência onde ficou comprovado que a carga era produto de roubo.

Os policiais ainda se dirigiram à residência do condutor do caminhão, I. C. dos S., localizada em Araripina (PE), mas ele não estava no local.

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e a empresa enviou um representante  para a retirada do material.

 

Cidade Verde

Facebook