Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara participa de Seminário do Cosems e debate fortalecimento da Atenção Básica em Saúde

  Secretária de Saúde e técnicas da pasta participaram do seminário estadual sobre estratégias de fortalecimento do SUS 

18/05/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-559319a19886490c61.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-559319a19886490c61.jpeg (Foto: Reprodução)

Por João Paulo Leal – Da Redação 

O município de Sussuapara foi representado no Seminário Estadual – Estratégias de Fortalecimento do SUS Piauí 2022 e na Assembléia Geral de Secretários Municipais do Estado do Piauí. A secretária municipal de Saúde, Rayla Nascimento Leal, a coordenadora da Atenção Básica, Thaís Aparecida Barros e a coordenadora de sistemas da secretaria, Maria Elza de Sousa Silva, participaram dos eventos, promovidos ontem, dia 17, pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), no auditório do Hotel Blue Tree Tower Rio Poty, em Teresina. 

De acordo com o conselho, o encontro promoveu a troca de experiências e debate sobre Atenção Básica em Saúde e contou com a presença de gestores e técnicos municipais de saúde de todo o Piauí, além de palestrantes de renome nacional, dentre eles Hisham Mohamed Hamida, diretor financeiro do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems); Auridene Moreira, presidente do Cosems-PI e secretária de Saúde de Oeiras; Neres Júnior, secretário de Saúde do Piauí; Paulo César de Morais, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), dentre outros.

No decorrer do evento, foi dada a palavra a dois dos pré-candidatos ao Governo do Piauí. Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), apresentaram suas plataformas de governo, com ênfase principalmente para a área da saúde.

A secretária Rayla Nascimento ressaltou a importância de participar do seminário. “O município de Sussuapara está sendo representado no evento com o objetivo de fortalecer a Atenção Básica em Saúde por meio de estratégias facilitadoras para gestão”, enfatizou.

Facebook