Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18/05/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-60e6d109fb348d8d91.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-60e6d109fb348d8d91.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí abraçou a campanha nacional “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, que busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para celebrar a data e reforçar a importância da campanha, a prefeitura municipal de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, Casa da Juventude e demais órgãos da rede de proteção, realizaram neste dia 18 de maio, uma caminhada em alusão a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

SOBRE A CAMPANHA

Neste ano, a campanha comemora o seu 22° ano de mobilização e luta pelos direitos das crianças e adolescentes, alertando toda sociedade para a necessidade de ações de prevenção e combate à violência sexual.

Durante o mês, toda a rede intersetorial do município vem realizando ações por meio de mobilizações, rodas de conversa, palestra em escolas, entrega de panfletos, fixação de cartazes, divulgação de conteúdo nas mídias sociais e atividades lúdicas que trabalhem o tema.

A caminhada no DIA D teve início na Universidade Aberta (UaB), percorrendo a avenida principal da cidade com carro de som e cartazes, sendo finalizada em frente a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí.

A ação contou também com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pronunciamentos importantes sobre o tema e fixação na grama da flor símbolo da campanha.

DENÚNCIA

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual pode ser feita pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima.

Outras formas de denúncia no município: Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, CRAS e Polícia Militar.

O município de Santa Cruz do Piauí faz bonito no combate ao abuso e exploração Sexual de crianças e adolescentes.

Facebook