Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava ganha muitos benefícios durante as comemorações do aniversário da cidade

Embora não oficialmente, município está festejando hoje seus 34 anos de emancipação política

19/05/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-963e53088bd35a97c3.jpg Prefeito Elson entrega obras durante o aniversário da cidade (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-963e53088bd35a97c3.jpg Prefeito Elson entrega obras durante o aniversário da cidade (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O município de São João da Canabrava, na grande região de Picos, está comemorando hoje, quinta-feira (19), os seus 34 anos de emancipação política. E para marcar em grande estilo as festividades, que não puderam acontecer na data oficial, que é o dia 11 de abril, a equipe de governo da Prefeitura, que tem à sua frente o prefeito Elson Silva (MDB), planejou várias atividades ao longo deste dia, culminando logo mais a noite com shows artísticos nas imediações do Mercado João José Bezerra.

Logo cedo aconteceu a alvorada festiva e em seguida o momento cívico em frente a sede da Prefeitura, com hasteamento dos pavilhões e descerramento da placa com os símbolos oficiais do município, como hino, bandeira e brasão das armas. Depois foi inaugurado o parque infantil na praça Anália Ferreira, com a participação de dezenas de alunos do ginásio municipal.

Acompanhado de autoridades locais, o prefeito Elson Silva também fez a entrega simbólica das chaves de dois veículos, Fiat Mobi, que passam a integrar as frotas das Secretarias de Educação e de Saúde.

Em sinal de gratidão e fé, os presentes se dirigiram até a Igreja Matriz de São João Batista, onde foi celebrada uma missa em ação de graças pelo pároco local, Paulo Henrique da Silva Oliveira. Após a missa foi feira a inauguração do asfalto da avenida Manoel José Batista, no bairro Aparecida (Três Morrinhos), bem como da reforma dos canteiros centrais e reposição da iluminação pública com lâmpadas LED na referida avenida.

Ainda dentro da programação festiva e entrega de benfeitorias aos canabravenses, foi inaugurada oficialmente uma quadra escolar custeada com recursos do FNDE, em parceria com a Prefeitura. Na ocasião, além do prefeito Elson Silva, estavam presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Niciana Calvalcante, ex-prefeita Mércia Abreu, os vereadores Evandro Araújo, José Gregório, Messim, Zé Leônidas, Gildete, Roberto Leal, Elaine Silva, Joaquim Neto e Elisânia Veloso, como também os secretários Milton Isidoro, de Obras; Maykiane Abreu, de Saúde; Elisângela Chagas, de Educação; Petrônio Isidoro, de Agricultura; Wesley Silva, de Finanças; Cláudio Roberto Leal, de Cultura e Esportes, dentre outros.

Em suas palavras, o prefeito Elson Silva avaliou que sua gestão vem desenvolvendo ações de interesse da coletividade nos mais variados setores. O gestor também citou outras obras que já foram concluídas ou estão em andamento, como a pavimentação do bairro Pé do Morro e da avenida Pedro Neco, ao tempo que garantiu o início de outras obras nos próximos dias. 

Na oportunidade, Elson também agradeceu aos seus representantes políticos que ajudam no envio de recursos ao município, como os ex-governadores Wellington Dias e Wilson Martins, o ex-coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, o deputado estadual Severo Eulálio e o deputado federal Átila Lira. Elson também fez menção ao nome do senador Ciro Nogueira que muito já contribuiu com suas gestões.

Após a solenidade, os presentes se divertiram ao som de Zezinho dos Teclados, grande artista filho do município. Logo mais, haverá a realização dos shows em homenagem ao município, com Kalla Talyta, Cristiano Pipow e Mari Fernandes.

Facebook