Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Conselho Tutelar de Sussuapara recebe capacitação sobre uso do SIPIA

27/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b0f8f031ab6a31a110.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-b0f8f031ab6a31a110.jpeg (Foto: Reprodução)

Conselheiros tutelares de Sussuapara participaram na manhã desta quinta-feira, 26, de uma capacitação para manusear o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), no auditório da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela (Premem).

Também participaram da capacitação conselheiros tutelares de Picos, Aroeiras do Itaim, Bocaina e Monsenhor Hipólito.

Após a apresentação do sistema os participantes participaram de aulas práticas no laboratório de informática do SEST/SENAT.

A capacitação foi ministrada pelo vice-presidente da Criança e Adolescente do Piauí, Antônio José.

“O treinamento de hoje é um treinamento prático para que os conselheiros tutelares possam aprender como o sistema funciona, que eles possam entender e possam daqui para frente alimentar o sistema”, explicou Antônio José.

A capacitação tem por objetivo treinar os Conselheiros Tutelares no acompanhamento das ações de cada Conselho Tutelar, aprimorando o atendimento ao público e armazenando dados que fundamentarão o desenvolvimento dos programas relacionados com a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

O que é o SIPIA?

O SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

Facebook