Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Meio Ambiente de Santa Cruz do Piauí comemora um ano da revitalização da Área de Resíduos Sólidos

30/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-8874821fe25e6bd853.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8874821fe25e6bd853.jpg (Foto: Reprodução)

Há um ano a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início a um trabalho de revitalização da Área dos Resíduos Sólidos do município, onde foram feitas valas especificas de descarte de lixo na parte do fundo.

Para isso foi retirando todo o lixo da parte da frente, sendo que esta foi tratada e manejada para recuperação do solo, onde foi limpa, e no local foram plantadas mudas de eucaliptos com o objetivo de criar barreira com minimização de odores e de quebra ventos.

“Foi introduzida guarita, portão e vigilância para controle e mantença de organização no local, assim como estrada especifica para entradas e saídas de veículos coletores de lixo, e placas de orientação ambiental”, informou a Secretaria de Meio Ambiente.

Na avaliação da pasta com todo trabalho realizado e continuado o local continua monitorado, limpo e organizado e solo recuperado com vegetação rasteira e árvores bem estabelecidas de eucaliptos no seu entorno, evitando assim grandes impactos ambientais, e promovendo qualidade de vida.

“Agradecemos à gestão do Prefeito Barroso Neto, da vice-prefeita Glaucia Portela, pelo empenho e força para uma Santa Cruz melhor. E toda a população por estarem colaborando com esse trabalho que é de todos nós”, encerrou.

Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Piauí

Facebook