Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Projeto Borboleta é lançado em Santa Cruz do Piauí

06/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-254223cea7cb904761.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-254223cea7cb904761.jpeg (Foto: Reprodução)

A Educação de Santa Cruz do Piauí agora conta com um importante incentivo à leitura e ao aprendizado.

Na última sexta-feira, 03, foi lançado o Projeto Borboleta o evento aconteceu no  Auditório do Polo Wilson Martins Filho da Universidade Aberto do Brasil (UAB) e contou com a presença do prefeito, Barroso Neto, da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Portela, a secretária municipal de Educação e Cultura, Marinalva Gonçalves, além de outras autoridades municipais.

Criado no ano 2000 por duas diretoras na Escola Municipal Casa Meio Norte, em Teresina, o Projeto Borboleta tem o objetivo de alfabetizar todos os alunos não leitores da rede municipal, matriculados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A metodologia consiste ainda na prática pedagógica e no desenvolvimento de uma série de sequências didáticas alternativas, que têm como foco a evolução das habilidades de leitura e interpretação.

O lançamento também contou com a presença e uma palestra proferida por ninguém mais do que a diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Ruthneia Vieira Lima, que a lado da diretora, Osana Santos Morais, criou o Projeto Borboleta.

 

 

Facebook