Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de São José do Piauí ressalta potencial agrícola do município

07/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2318a59630761935b5.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2318a59630761935b5.jpg (Foto: Reprodução)

O município de São José do Piauí vem se destacando na produção de derivados da mandioca como o polvilho e a farinha, por exemplo. De acordo com o prefeito Admaelton Bezerra (MDB) o município é o maior produtor da macrorregião e atualmente existem aproximadamente 87 fábricas de beneficiamento de mandioca, que funcionam durante a temporada de julho a agosto.

“Elas geram muito emprego e renda. A goma é uma das matérias primas que mais gera renda para o homem do campo, nosso município possui muitas fábricas com destaque para a do Chico da Goma, a Fábrica São Francisco, que já está expandido a sua marca para fora do nordeste”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, uma parceria entre a Prefeitura de São José do Piauí e o Sebrae, irá resultar em uma capacitação para os pequenos produtores de mandioca. “Além disso estamos com um projeto com a SEAGRO em busca de incentivo para esses produtores, seja em maquinário, ou na própria matéria prima, que é a maniva”.

A mandioca também é tema de festa no município. Nos dias 25 e 26 de junho acontecerá a 9º Festa do Polvilho do Povoado Atalho, que contará com exposição de produtos agrícolas e shows com os cantores Iohannes, Anderson Rodrigues e Yasmin Hipólito.

O evento é uma realização da fábrica São Francisco e esse ano contará com o apoio da Prefeitura de São José do Piauí e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO).

 

 

 

Facebook