Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Geminiano: Exposição ressalta importância do combate ao mosquito da dengue

15/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9191ce6e484bbd5fd9.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-9191ce6e484bbd5fd9.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Alunos da rede municipal de ensino de Geminiano, realizaram na manhã desta quarta-feira, 15, uma exposição dos produtos confeccionados durante o Projeto Educação em Saúde Ambiental visando o enfrentamento ao vetor Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

 

O evento aconteceu na quadra poliesportiva do município e contou com a participação da secretária de educação do município, Erika Carvalho; secretário de saúde, José Genival (GG); Secretária de assistência social Kelcylandia Araújo, coordenadores da saúde e educação, assim como o professores e demais servidores da educação.

De acordo com a secretária Erika Carvalho, o trabalho é o resultado de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e foi desenvolvido com a comunidade escolar e local.

“Durante o projeto foram desenvolvidas algumas ações como passeadas em conscientização ao tema, confecção de brinquedos recicláveis, que irão compor uma brinquedoteca.  Neste momento de surto destas doenças essa ação é de extrema importância pois buscas conscientizar a população em torno do tema”, disse a seretária.

Facebook