Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Arraiá do CRAS de Santa Cruz do Piauí resgata a tradição junina

17/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2c4d560d174da09aa9.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2c4d560d174da09aa9.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a tradicional festa junina com a participação de todos os grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Confira Àlbum!

O evento foi realizado na Sede do CRAS, nos dias 14 e 15 de Junho, e contou com apresentações de músicas juninas, quadrilhas, desfile junino, brincadeiras, escolha de rei e rainha caipira, comidas típicas, sanfoneiro ao vivo e muita animação.

Em um ambiente ornamentado e em clima de festa, os participantes, crianças, adolescentes e idosos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), assim como pelo Programa Criança Feliz tiveram momentos de muita diversão, entretenimento e bem-estar.

O objetivo do ARRAIÁ foi de resgatar as tradições juninas, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através da interação entre participantes, sociabilidade e afetividade.

Para a gestão, o evento é mais uma oportunidade de oferecer lazer e qualidade de vida aos participantes, valorizando também a cultura e tradição junina.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com o total apoio da gestão municipal para realização de ações destinadas a população santacruzense.

Facebook