Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Política

Rafael e Wellington participam de reunião na zona sul de Teresina

21/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7b85cee004e5c8534f.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-7b85cee004e5c8534f.jpeg (Foto: Reprodução)

Além do encontro do Time do Povo na zona Sudeste de Teresina, os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), também participaram na noite de segunda-feira (20) de encontro com lideranças e moradores da zona Sul de Teresina, objetivando ouvir reivindicações da população e discutir o Plano de Governo.

A reunião aconteceu no Clube Chapéu de Ouro, no Bairro Santo Antônio. Foi organizada pelo líder comunitário Zé da Cruz. “Agradecemos esse grande líder comunitário da zona Sul, Zé da Cruz, que luta para que a população tenha uma vida mais digna, principalmente os mais vulneráveis. Estamos aqui porque foi uma decisão percorrer todos os municípios e todos os cantos, bairros, comunidades e localidades de Teresina, especialmente para conhecer, ver, ouvir, abraçar e sentir os problemas da capital, a fim de que possamos incluir os anseios da população no programa de governo”, afirmou Rafael Fonteles.

Ele acrescentou que a pré-campanha é o momento de refletir sobre as diferenças entre o projeto “desastroso” que está hoje na presidência da República e o projeto liderado pelo ex-presidente Lula, comparando quem fez mais pelo Brasil, pelo Piauí e por Teresina. “É hora de refletir sobre o que cada um foi capaz de fazer e o que impactou na vida de cada um. Citando apenas um exemplo, que é o relacionado à construção de casas populares, eu só faço uma pergunta: Quem não está com saudade do programa Minha Casa, Minha Vida?”, questionou o pré-candidato a governador.

Rafael acrescentou que no governo Lula foram construídas mais de 3 milhões de casas populares no Brasil, sendo mais de 100 mil no Piauí e mais de 15 mil casas populares só na zona Sul de Teresina. “Em comparação, foi construída zero casa popular nos últimos três anos. É essa a diferença entre os dois times. Precisamos voltar a ter paz e a estabilidade econômica e política que nosso país tão necessita. Precisamos ter melhor poder de compra para o povo poder ter casa própria, poder se alimentar bem, botar gasolina no carro ou moto, enfim, sair dessa carestia que está deixando o povo com fome”, frisou Fonteles.

O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) falou dos avanços que a região sul de Teresina teve nos últimos anos, com a ajuda do Estado, a exemplo do alargamento da BR-316, que liga Teresina a Demerval Lobão, das inúmeras regularizações de posse de terras, além das obras de saneamento básico, asfalto, calçamento e construção de casas populares, dentre outros.

“Nós podemos, por exemplo, trabalhar junto com o governo Lula para garantir mais habitação para os moradores dessa região. Sei que ainda existem muitos problemas graves a serem enfrentados, como a questão da segurança. Por isso, fizemos o concurso da Polícia Militar para convocar mais 1000 homens e ainda adquirimos mais de 400 novas viaturas. Ainda está no programa de governo do Rafael Fonteles a contratação de mais 4000 mil novos policiais”, comentou.

Wellington ainda afirmou que está muito confiante na vitória do Time do Povo, mas reforçou nada de “sapato alto”. “O Rafael é uma pessoa bem preparada, conhece todos os municípios do Piauí, poucos políticos conhecem o Estado todo. E ele continua visitando bairros, assentamentos, conversando com o povo, na capital e no interior. Esse jovem competente, que se coloca à disposição para administrar o Piauí, tem compromisso com os mais pobres. E essa possível integração do Piauí com o governo federal pode permitir uma potência maior para avançarmos mais ainda”, disse Wellington Dias, referindo-se a uma possível vitória de Lula nas próximas eleições, como apontam as pesquisas.

 

Enviado por Ascom

Facebook