Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Naerton Moura atualiza conhecimentos no 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Com atuação em Picos há vários anos, bioquímico participou do evento na capital alencarina entre os dias 19 e 22 deste mês

22/06/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-80257829a4da6c320f.jpg Naerton Moura esteve presente no CBAC 2022 (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-80257829a4da6c320f.jpg Naerton Moura esteve presente no CBAC 2022 (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal - Da Redação

O bioquímico Naerton Silva Moura, proprietário do Laboratório Prontoanálises, esteve participando desde o último dia 19 até esta quarta-feira, dia 22, do 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC 2022. O evento, que retornou ao seu formato presencial, aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, tendo como finalidade a troca de experiências e atualização de conhecimentos entre profissionais médicos e farmacêuticos que atuam na área de análises.

Em conversa com a reportagem do Picos 40 Graus no final da tarde de hoje, já de volta ao município picoense, Naerton Moura destacou que o congresso também teve o objetivo de promover a disseminação de conhecimento e de educação continuada por meio da realização de palestras e da apresentação de novas tecnologias para o diagnóstico laboratorial.

Naerton Moura ladeado pela presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Maria Elizabeth Menezes

“Foi um evento bastante proveitoso para todos nós, profissionais da área de análises clínicas, pois estreitamos o relacionamento com outros colegas de todo o país, o que nos trouxe também mais oportunidade de negócios, fortalecendo ainda mais nossa categoria” – comentou Naerton Moura.

Paralelo à programação científica, o evento contou com uma feira de exposição com mais de 65 empresas laboratoriais de todo o Brasil. De acordo com os organizadores, o congresso reuniu mais de 3 mil pessoas, em sua maioria profissionais da área de análise laboratorial.

Facebook