Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí recebe ônibus lilás com ações de combate à violência contra a mulher 

25/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f57b1692fcabc7bbaf.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f57b1692fcabc7bbaf.jpeg (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira, 24, o município de Santa Cruz do Piauí recebeu o ônibus lilás, unidade móvel da Coordenaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que realizou uma ação social na Comunidade Quilombola Lagoa Grande.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e aconteceu no Galpão de encontros da Comunidade Quilombola Lagoa Grande. 

Na ocasião, foram realizas palestras sobre Violência doméstica e Lei Maria da Penha pela equipe do ônibus lilás, como também atendimentos particularizados pela equipe profissional. 


Além da equipe do ônibus lilás, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Sindicato disponibilizaram atendimentos e serviços, como: orientações sobre cadastro único e benefícios socioassistenciais, informações sobre programa criança feliz e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, aferição de pressão arterial, vacinação contra gripe, informações sobre COVID-19, e retirada de DAP. 

O ônibus lilás tem como objetivo levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades rurais e em situação de vulnerabilidade no Estado do Piauí. 
 
A Secretária de Assistência e Vice-Prefeita Glaucia Portela esteve presente no evento, e agradeceu o apoio dado pela gestão municipal, que está sempre comprometida com ações sociais voltadas para a população Santacruzense.

Facebook