Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Elmano Férrer é homenageado pela Embrapa no aniversário de 47 anos da entidade

27/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f64c08275b156d58d8.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-f64c08275b156d58d8.jpg (Foto: Ascom)

Na comemoração dos 47 anos da Embrapa - Meio Norte realizada nesta sexta-feira (24), o senador da república, Elmano Férrer (Progressistas), recebeu uma homenagem por sua contribuição e pelos investimentos no desenvolvimento da entidade. Por 10 anos, Elmano Férrer atuou à frente da Embrapa e pode ampliar a execução de projetos e novas oportunidades para o setor rural e do campo do Piauí.

"Me senti muito feliz por receber essa homenagem da Embrapa nessa solenidade dos 47 anos de atuação no Piauí. Passei 10 anos consolidando essa instituição no estado e na região Meio Norte e me sinto recompensado, pois esse é um reconhecimento do nosso trabalho e da nossa dedicação. A ciência e tecnologia, sobretudo, a geração de inovações tecnológicas contribuiu principalmente para a região dos cerrados, quando lançamos uma variedade de soja tropical ainda na década de 1980. O investimento permitiu que aos estados do Maranhão, Bahia e Piauí se agigantarem na produção do agronegócio e da soja tropical", disse o senador.

Anísio Ferreira Lima, chefe geral da Embrapa no Piauí, fala sobre a celebração dos 47 anos da instituição e contribuição no Estado. "Embrapa é grande instrumento de transformação do meio rural e essa transformação se iniciou, quando nosso senador começou seu trabalho em 1983, com a introdução da soja no nosso cerrado. De lá para cá foram só ganhos positivos na pecuária, soja, fruticultura e na conservação de recursos naturais. É um sucesso total. A Embrapa é um agente de desenvolvimento", afirma.

Fonte: Ascom

Facebook